2019/03/11

LG prepara TVs OLED de 48"


Para além de dominar a produção de televisores OLED, este ano a LG vai querer ser mais abrangente nas suas ofertas, passando a oferecer um televisor OLED... mais pequeno.

Embora a maioria dos fabricantes se concentre em lançar televisores com tamanhos cada vez maiores (modelos de 55" e 65" já se tornaram "comuns", e tamanhos de 75" e 88" começam a ter preços cada vez mais reduzidos) não há forma de evitar que, para muitas pessoas, o tamanho do seu televisor continua a ser limitado pelo espaço físico que tem disponível em casa. São essas pessoas que, mesmo querendo usufruir das vantagens dos ecrãs OLED, descobrem que não o podem fazer por não poderem comprar TVs OLED "pequenas". Algo que poderá mudar já este ano.


A LG planeia lançar TVs OLED de 48" no final de 2019, o que - mesmo podendo não ser tão "pequeno" quanto alguns gostariam - pode ser o suficiente para todos aqueles para quem os modelos de 55" não "cabiam". E claro, também será de esperar que o seu preço se reduza proporcionalmente face aos modelos maiores.

Considerando que também se começam a ver os primeiros portáteis com ecrãs OLED, o que irá ser interessante para avaliar a sua resistência ao burn-in, vai ser um ano interessante a nível dos OLEDs - a não ser que, entretanto, a Samsung demonstre que os seus painéis micro-LEDs já estão prontos para competir com eles em termos de preço (o que não será provável por mais alguns anos).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)