2019/03/11

Tesla recua no encerramento de lojas e aumenta preços dos carros


Menos de duas semanas após anunciar o encerramento de todas as lojas para reduzir custos, a Tesla volta a mudar de opinião e diz que irá manter cerca de metade das lojas... e subir o preço dos automóveis.

A acompanhar a notícia do encerramento das lojas físicas, para apostar exclusivamente nas vendas através da loja online - e também com a possibilidade de testar o carro e devolvê-lo caso não se estivesse satisfeito - a Tesla reduziu o preço dos seus automóveis em cerca de 6%. Agora, recua nessa decisão, dizendo que irá manter cerca de metade das lojas abertas, e aumentando o preço em 3% em resultado disso.

A Tesla refere que todas as compras continuarão a ser feitas online e que continuará a existir o período de 7 dias / 1600 km para os compradores poderem devolver os automóveis (técnica que espera aliviar a necessidade de test drives) - mas reconhece que continuará a existir a necessidade dos mesmos, daí a manutenção das "lojas" físicas, que na realidade funcionarão mais como espaço de experimentação, para se ver como são os carros e efectuar test drives.

Os novos preços entrarão em vigor a 18 de Março, pelo que quem estiver a pensar comprar um Model S, Model X, ou Model 3 todo equipado, poderá querer apressar-se a fazer a sua encomenda antes disso (em 100 mil euros ainda serão 3 mil euros de diferença). A única variante que não será afectada é o mais recente Model 3 de 35 mil dólares, que irá manter o preço prometido pela Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)