2019/03/12

Mate 20 da Huawei ultrapassa 10 milhões de unidades


A Huawei anunciou que a sua série de smartphones Mate 20 ultrapassou os 10 milhões de unidades produzidas e enviadas para os vendedores. A marca chinesa não avançou contudo dados relativos aos diferentes modelos, que neste caso abrangem os: Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS e o Mate 20 Lite.

Se considerarmos que apenas o Mate 20 Lite é um equipamento de gama média, este resultado obtido pela Huawei é digno de registo, pois os restantes 4 modelos são equipamentos topo de gama com um preço bastante superior. Tendo em conta os smartphones da série Mate 20 e o facto de disponibilização a nível mundial se ter centrado no Mate 20 Pro, é bem possível que este modelo tenha uma quota considerável no resultado agora divulgado pela marca Chinesa.



O facto do mercado dos EUA estar vedado aos smartphones da Huawei acaba também por pesar negativamente nas vendas do produto - ainda mais porque se trata de um equipamento de gama alta, os preferidos dos operadores Norte-Americanos, para os seus planos de fidelização com "oferta" do equipamento - o que torna este resultado ainda mais significativo.

Com a apresentação do Huawei P30 à porta (previsto para o final deste mês) é provável que as vendas do Mate 20 diminuam, com o consumidor a centrar as suas atenções no novo topo de gama da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)