A Huawei anunciou que a sua série de smartphones Mate 20 ultrapassou os 10 milhões de unidades produzidas e enviadas para os vendedores. A marca chinesa não avançou contudo dados relativos aos diferentes modelos, que neste caso abrangem os: Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, Mate 20 RS e o Mate 20 Lite.
Se considerarmos que apenas o Mate 20 Lite é um equipamento de gama média, este resultado obtido pela Huawei é digno de registo, pois os restantes 4 modelos são equipamentos topo de gama com um preço bastante superior. Tendo em conta os smartphones da série Mate 20 e o facto de disponibilização a nível mundial se ter centrado no Mate 20 Pro, é bem possível que este modelo tenha uma quota considerável no resultado agora divulgado pela marca Chinesa.
Thank you to everyone who has helped us achieve an incredible 10,000,000 shipments of the #HUAWEIMate20 Series since it was launched in October,2018. We have been overwhelmed by your continued support and will strive to keep improving our full product range. pic.twitter.com/Alyu8KdwhZ— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) March 11, 2019
O facto do mercado dos EUA estar vedado aos smartphones da Huawei acaba também por pesar negativamente nas vendas do produto - ainda mais porque se trata de um equipamento de gama alta, os preferidos dos operadores Norte-Americanos, para os seus planos de fidelização com "oferta" do equipamento - o que torna este resultado ainda mais significativo.
Com a apresentação do Huawei P30 à porta (previsto para o final deste mês) é provável que as vendas do Mate 20 diminuam, com o consumidor a centrar as suas atenções no novo topo de gama da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)