2019/03/12

Nvidia anuncia fim do 3D Vision

A Nvidia vai lançar o último driver que mantém compatibilidade com os óculos 3D Vision em Abril (versão 418), marcando o fim de uma era para os conteúdos "3D" nos monitores vistos com óculos.

Será difícil para alguns recordarem-se do grande esforço que os fabricantes de TVs fizeram para tentar convencer os consumidores que o "3D" era o futuro - e que, como felizmente se veio a verificar, resultou num falhanço completo - e os PCs não ficaram imunes a isso, com sistemas como este 3D Vision da Nvidia, lançado em 2009.

Passada uma década, a Nvidia determinou que era também altura de terminar o sistema, com o driver 418 que chegará em Abril a ser aquele em que os utilizadores destes óculos 3D terão que se manter de então em diante (a Nvidia diz que o driver receberá actualizações críticas durante um ano), pois os drivers seguintes deixarão de incluir suporte para os óculos. Este driver incluirá também, gratuitamente, o programa 3DTV Play para correr jogos em TVs 3D, assim como o 3D Vision Video Player.

A Nvidia diz que prefere investir os seus recursos em tecnologias como a Realidade Virtual, do que continuar a manter esta tecnologia lançada há uma década e que nunca conseguiu conquistar verdadeiramente o público.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)