2019/03/04

Messenger ganha modo escuro via emoji de lua


Já é possível usar o modo escuro no Messenger, mas para terem acesso a este modo será necessário enviarem o emoji de uma lua crescente numa das conversas.

O modo escuro tem sido aplicado a um número crescente de apps, e torna-se de especial interesse para quem smartphones com ecrãs OLED - onde a utilização de cores escuras representa menor consumo de energia - mas também para qualquer outra tecnologia de ecrã, como os LCDs, onde as cores escuras poderão ser mais agradáveis de utilizar e menos penalizadoras dos olhos (por exemplo, quando se está em ambientes escuros).

Em vez se simplesmente disponibilizar o modo escuro para todos, o Facebook decidiu esconder essa opção no Messenger atrás de um pequeno easter egg: para se ter acesso ao modo escuro é necessário enviar o emoji de uma lua crescente (🌙) numa das conversações.

Quando o fizerem, verão uma "chuva de luas" a cair pelo ecrã, e a indicação de que ganharam o acesso ao modo escuro, incluindo um botão de atalho rápido para se poder activar a opção de imediato. Por aqui já passei tanto o Messenger Android como iOS para o modo escuro, confirmando que trabalha em ambas as versões.

6 comentários:

  1. Só fica a faltar na versão WEB :)

    ResponderEliminar
  2. Comigo ainda não funciona

    ResponderEliminar
  3. Nop... Still Wight 🌒...

    ResponderEliminar
  4. Excelente! estava há meses à espera desta funcionalidade. Obrigado pelo post!

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que funcione no Lite, já experimentei em dois telemóveis Android e nada...

    ResponderEliminar