2019/03/28

Oppo Reno vem com câmara frontal popup "desnivelada"


Em vez dos habituais sistemas popup ou de deslizar para mostrar a câmara frontal, o Oppo Reno opta por um invulgar sistema de popup que deixa o módulo da câmara desnivelado.

Os fabricantes continuam a explorar soluções para lidarem com o problema da falta de espaço para a câmara frontal nos ecrãs "full-screen", e isso tem passado por coisas como fazer um furo no ecrã (como os Galaxy S10), ou utilizar soluções mecânicas com sistemas deslizantes ou popup, que permitem expor a câmara frontal que no resto do tempo fica escondida atrás do ecrã.

No Oppo Reno, em vez de um módulo deslizante, temos um sistema popup bastante invulgar, que usa apenas um eixo de rotação num dos lados, fazendo com que a câmara se levante apenas de um dos lados, deixando-o com a parte superior inclinada.


É incomum mas não deixa de ser igualmente funcional, e até - suspeito eu - mecanicamente mais robusto do que um sistema de deslizar convencional. Algo que seguramente a Oppo terá tido em conta, considerando que se trata de um sistema motorizado que levanta e recolhe a câmara automaticamente.

... Ainda assim, aquilo que queremos realmente ver, é uma câmara que funcione por trás de um ecrã OLED sem necessidade de furo ou partes móveis.


2 comentários:

  1. O que realmente queremos é smartphones sem selfie cam. Parem de tirar fotos às vossas fuças e está tudo bem :) Os nossos avós não precisavam disto e nós também não ;) A camera atrás chega mt bem.

    ResponderEliminar
  2. Os nossos avós só falavam ao telefone em casa e chega mt bem! :P
    Os nossos avós tirava fotos com filme que custava 20-30€ e só viam 1 mes depois... chega mt bem! :P
    Os nossos avós só tinham um ecran em casa, que era uma TV a preto&branco com só um canal, e... chega mt bem! :P

    :D

    ResponderEliminar