2019/03/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS anuncia placas gráficas GeForce GTX 1660 Ti


A ASUS anunciou a chegada a Portugal de quatro novos modelos de placas gráficas GeForce GTX 1660 Ti, incluídos nas linhas de produtos ROG Strix, ASUS Dual, TUF Gaming e Phoenix.

Este novo chipset aproveita a essência da arquitectura Turing, tornando-se ideal para os jogadores que procuram um aumento do desempenho com um orçamento limitado. Esta linha é perfeitamente compatível com a maioria dos monitores mais recentes que suportam altas taxas de refrescamento e tempos de resposta baixos em resoluções de 1080p ou 1440p. Projectada para jogadores competitivos que querem extrair o máximo de cada GPU, a ROG Strix GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 tem um sistema de dissipação de calor potente que assegura temperaturas controladas mesmo em carga permanente durante os jogos. A Strix é fabricada utilizando a tecnologia Auto-Extreme e inclui um quadro reforçado que aumenta a durabilidade. As TUF Gaming GeForce GTX 1660 Ti são submetidas a testes de compatibilidade com as motherboards TUF Gaming para garantir uma experiência plug-and-play sem interrupções, bem como um programa de certificação de 144 horas envolvendo benchmarkings sintéticos e experiência de jogo real. As placas gráficas Dual e Phoenix GeForce GTX 1660 Ti foram projectadas para desempenho ininterrupto em jogos, cada uma com recursos diferentes para oferecer mais opções aos utilizadores. A Dual 1660 Ti inclui duas ventoinhas com resistência à poeira IP5X para um arrefecimento potente e desempenho consistente. A Phoenix 1660 Ti devido à sua reduzida dimensão inclui um único ventilador, perfeito para chassis com espaço limitado. Tirando proveito do design patenteado das ventoinhas Wing-blade consegue-se um excelente desempenho, apesar do seu tamanho reduzido. Ambas as placas são fabricadas usando a tecnologia Auto-Extreme, o que garante uma fiabilidade líder de mercado para longas sessões de jogo.

A ROG Strix geForce GTX 1660 Ti, Asus Dual GeForce GTX 1660 Ti e Phoenix GeForce GTX 1660 Ti já estão disponíveis em Portugal por um preço de venda de 381,66 euros, 346,60 euros e 334,20 euros, respectivamente. A Asus TUF GeForce GTX 1660 Ti ainda não se encontra disponível em Portugal.


QNAP apresenta novo NIC 25GbE para NAS e PC



A QNAP revelou os novos NICs de rede dual-port QXG-25G2SF-CX4 25GbE e QXG-10G2SF-CX4 10GbE.

Com controladores SmartNic Mellanox ConnectX-4 Lx, estas placas conseguem aumentar as velocidades de transferência de ficheiros, além de suportarem iSER (iSCSI Extension for RDMA) para optimização da virtualização VMware. Ambas as placas são PCIe Gen2 x8 e podem ser instaladas num PC Windows/Linux ou NAS QNAP compatível. O QXG-25G2SF-CX4 e QXG-10G2SF-CX4 oferecem conectividade 25GbE e 10GbE flexível e suporte iSER para irem de encontro aos requisitos de alta velocidade actuais. Quando usados com um NAS de alta performance (como o TS-x83XU, TVS-x72XU, ou TS-x77XU), os utilizadores podem tirar partido de taxas de transferência galopantes, backup e restauro velozes, aplicações baseadas em SSD maximizadas e desempenho VMware de topo. O QXG-25G2SF-CX4 e QXG-10G2SF-CX4 são compatíveis com PCs de nível de servidor para aceleração de processos de trabalho em escritórios e em casa. Os utilizadores podem descarregar drivers Windows e Linux para Mellanox. O sistema operativo QTS 4.3.6 (ou posterior) é necessário para usar o QXG-25G2SF-CX4/ QXG-10G2SF-CX4 com um NAS QNAP.

O QXG-25G2SF-CX4 e QXG-10G2SF-CX4 estão já disponíveis para compra a partir da QNAP Accessories Store.


Hama anuncia cartões microSD de 1TB



A Hama anunciou os novos cartões microSD SanDisk Extreme Plus e Extreme Pro de 1TB, que começarão a ser comercializados em Portugal assim que a marca norte-americana os disponibilizar no mercado, o que deverá acontecer ainda durante o segundo trimestre deste ano.

Estes cartões poderão ser usados em qualquer dispositivo móvel compatível com o formato SDXC – o qual suporta capacidades até 2TB – como é o caso de smartphones, câmaras fotográficas, tablets e computadores portáteis. Segundo as informações divulgadas pela Sandisk, estes cartões têm uma velocidade de leitura até 170 MB/s e de escrita de até 90 MB/s, o que os torna perfeitos para o armazenamento de ficheiros de imagem de grandes dimensões e de vídeo 4K. Os cartões Sandisk Extreme Plus e Extreme Pro incluem uma licença do software de recuperação de dados RescuePRO Deluxe e são compatíveis com a app gratuita SanDisk Memory Zone, para gestão de imagens e vídeos em equipamentos Android ou iOS.

O preço destes novos cartões ainda não está definido, mas a confirmar-se os valores anunciados de 450 dólares para o mercado dos EUA, a Hama estima que o preço em Portugal deverá rondar os 450 euros.


Samyang lança objectiva fixa com a maior grande angular mundo



A marca global de óptica Samyang Optics revelou a objectiva fixa com a maior grande angular do mundo (excepto objectivas olho de peixe), sem distorção: a XP 10mm f/3.5 para câmaras DSLR full-frame Canon (a XP 10mm f/3.5 para Nikon F será também lançada durante os próximos meses).

À medida que a procura por objectivas de alta qualidade para câmaras de topo aumenta, a XP 10mm f/3.5 eleva a qualidade de imagem e proporciona um surto de criatividade aos utilizadores com a sua alta resolução de mais de 50 megapíxeis sem distorção, com os quais se podem criar fotos excepcionais de paisagens ou arquitectura. Esta objectiva integra um total de 18 lentes em 11 grupos. Sete lentes ópticas especiais para maximizar a qualidade de imagem desde o canto até ao centro com cores vibrantes. O uso de 3 lentes asféricas, 1 lente de alta refracção e 3 lentes de dispersão ultrabaixa minimiza a distorção e aberrações. Os efeitos flash e fantasma são também controlados pela tecnologia de revestimento múltiplo da Samyang. Agora pode capturar uma paisagem ampla, tanto em espaços interiores como exteriores, com um ângulo visual de 130° e alta resolução, sem distorção. A XP 10mm f/3.5 será a objectiva perfeita para um vasto conjunto de fotógrafos e cinematógrafos que desejam criar fotos e vídeos profissionais com uma resolução excepcional e uma qualidade de construção sólida em metal.

A objectiva XP 10mm f/3.5 estará disponível a partir de Março de 2019 com um preço sugerido de 1.099 euros.


Huawei revela novos MateBook 13



A Huawei lança hoje o Matebook 13 na Europa Ocidental, o primeiro dispositivo ultraportátil de 13 polegadas e a primeira oferta da nova série Huawei MateBook.

O novo portátil combina um ecrã Huawei FullView e uma qualidade de construção premium num corpo extremamente portátil, o que estabelece um novo padrão para dispositivos da sua classe. Além disso, o Matebook 13 introduz novas formas dos utilizadores conectarem perfeitamente o notebook ao smartphone através do novo recurso Huawei Share. Com o design exclusivo Huawei, o Matebook 13 inclui um monitor FullView de 3:2 com uma relação ecrã-para-corpo de 88%. O dispositivo é alimentado por um processador Intel Core i7 de 8ª geração e contém sistema de refrigeração de última geração que inclui ventiladores de baixo ruído e de alto desempenho. Na maioria dos casos, a partilha de arquivos entre um notebook e um smartphone requer um cabo USB, que pode não ser acessível ou compatível entre os dispositivos. Com o MateBook 13, a Huawei criou uma plataforma que conecta perfeitamente todos os dispositivos do utilizador, criando uma experiência digital mais abrangente. Através de um protocolo de transporte de alta velocidade – Huawei Share 3.0 – a Huawei desenvolveu a sincronização automática entre o MateBook 13 e o handset do utilizador. Apresentando um grande Clickpad, o Huawei MateBook 13 oferece uma área expansiva onde os utilizadores podem navegar livremente pelo dispositivo sem a necessidade de um rato. Para se ter uma experiência de utilização de qualidade é importante que a resolução do seja absolutamente fantástica. O Huawei MateBook 13 possui um ecrã 2K (2160x1440 a 200ppi) com uma taxa de contraste de 1000:1 e suporta 100% da gama de cores RGB. O MateBook 13 apresenta um design metálico e minimalista. As bordas são suavemente curvadas com chanfros de alumínio cortados com corte de diamante CNC.

O MateBook 13 utiliza o sistema de refrigeração Shark Fin Design 2.0, uma solução que recorre a ventiladores de alta velocidade para gerar um alto fluxo de ar e assim conseguir o máximo desempenho térmico. Além disso, a solução Intelligent Filtering monitoriza a mudança de temperatura em tempo real e garante um desempenho estável, ao mesmo tempo que o sistema de ventilação duplo oferece desempenho máximo de resfriamento com o mínimo de ruído.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)