2019/03/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sistema tudo-em-um para streaming Marantz AVS


A Marantz Professional apresentou um novo sistema áudio e vídeo tudo-em-um para streaming, podcasting e videochamadas: o AVS – Audio-Video Streamer.

A partir de um único componente compacto, os streamers e outros profissionais cuja ocupação exija um grande volume de videochamadas e conferências, encontrarão uma webcam Full HD, compatível com compressão de vídeo H.264, um microfone condensador de zona de pressão USB 48kHz/16bits convenientemente integrado na base da unidade e um anel de luz LED, equilibrado de acordo com a luz do dia, com acessórios de filtro de tonalidades para um look profissional de estúdio de produção. O Marantz AVS é uma ferramenta tudo-em-um única concebida para streaming ao vivo, videochamadas e aplicações de gaming. Além de compacto e elegante, o design leve do AVS oferece-lhe a portabilidade ideal para o transportar para qualquer lado. Para um sistema verdadeiramente independente e capaz de lidar com facilidade com as habituais tarefas de streaming e podcasting sem necessidade de equipamento adicional, o AVS inclui uma saída USB-C de alta velocidade para baixa latência e um hub USB interno. Inclui ainda um amplificador de auscultadores integrado para monitorização do áudio.

O Marantz AVS está já disponível em Portugal através da Supportview, com um preço de 199 euros (+IVA).


Acer TravelMate X514-51: o notebook mais fino e leve da Acer para profissionais



A Acer anunciou a sua nova série notebook TravelMate X514-51 para pequenas e médias empresas. A nova série foi criada para profissionais que necessitem de um dispositivo fino e robusto que suporte cargas de trabalho exigentes e viagens frequentes.

Incrivelmente portátil, a série TravelMate X514-51 pesa apenas 980 gramas e tem apenas 14,99 mm de espessura, sendo mais fácil do que nunca armazenar o dispositivo numa pasta, mala ou mochila. Uma autonomia de bateria de 10 horas suporta um dia de trabalho completo numa só carga. Criados para um desempenho de excelência, os novos notebooks são alimentados por processadores Intel Core i7 de 8ª geração, até 16GB de memória DDR4 e até dois SSDs de 512GB rápidos e responsivos para visualização e edição de folhas de cálculo, apresentações e vídeos exigentes. Equipados com Windows 10 Pro, os TravelMate X514-51 oferecem segurança e ferramentas de produtividade poderosas. Com resolução Full HD (1920 x 1080) e tecnologia IPS, o ecrã de 14 polegadas dos monitores TravelMate X514-51 possui uma moldura fina de apenas 9,2mm para maximizar a área de visualização e oferecer uma vista clara dos documentos, vídeos e páginas web, até mesmo em ângulos panorâmicos. O Acer BlueLightShield permite aos utilizadores ajustar a emissão da luz azul para o máximo conforto. Um teclado retroiluminado completo oferece uma escrita confortável e ajuda os viajantes em negócios a manterem-se produtivos em áreas de luminosidade reduzida, como acontece em aviões e comboios. Um touchpad de precisão com Corning Gorilla Glass NBT resistente contra danos e ultra responsivo suporta "scroll" com dois dedos, "pinch" e gestos. Para docking "plug-and-play", a série TravelMate X514-51 possui uma porta USB Tipo-C para emparelhamento com uma Acer USB Type-C Dock II (vendida separadamente) para expansão das capacidades do sistema, incluindo ligação de até três monitores 4K. Uma conectividade de excelência é possível através de MIMO 2x2802.11ac e Bluetooth 5.0. Um leitor de impressões digitais embebido, integrado no botão de power, é compatível com Windows Hello para uma ligação rápida e segura através da ponta do dedo.

A série Acer TravelMate X514-51 está já disponível com preços desde 869 euros (+ IVA).


Sistema Hama para cinema-em-casa com canais traseiros sem fios



A Hama apresentou o RS100, um compacto kit de extensão de áudio sem fios, ideal para quem pretende expandir o sistema de áudio que já possui e criar um verdadeiro sistema de cinema-em-casa sem comprometer a decoração da sala, ou usar em situações onde não seja sequer prático usar cabos. Quer esteja a ver as suas séries favoritas, um documentário emocionante ou um filme de animação com os seus filhos – o som realista do Dolby Surround do RS100 leva-o até ao centro da acção.

O pequeno emissor é ligado directamente à saída áudio analógica ou digital do seu televisor ou sistema de áudio, e depois, descodifica e transmite – sem fios – o sinal surround até às colunas traseiras, preferencialmente colocadas atrás de onde costuma ver os seus filmes, criando assim um espectáculo sonoro envolvente. Para melhor explorar a acústica da sala, ou de outra divisão, as colunas incluídas estão preparadas para montagem na parede. Com esta solução da Hama, pode também usar o RS100 para levar som estéreo a uma segunda zona. Porém, o RS100 não está limitado às colunas incluídas, sendo capaz de transmitir o seu sinal de alta qualidade a qualquer par de colunas, evitando assim que tenha de optar por um modelo ou sistema específico. E o controlo remoto incluído também lhe permite fácil e comodamente ligar e controlar o RS100.

O sistema Hama RS100 está já disponível em Portugal e tem um preço de venda sugerido de 149 euros.


QNAP lança NAS preparado para IA e Aprendizagem Automática



A QNAP lançou oficialmente o TS-2888X, um NAS preparado para IA especificamente optimizado para treino de IA.

O TS-2888X preparado para IA está equipado com processadores Intel Xeon W de até 18 núcleos e 36 threads e até 4,5 GHz com a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 para fornecer desempenho sem compromisso. São suportados até 512 GB de RAM DDR4 ECC RDIMM 2666 MHz, oferecendo amplo espaço para grandes projectos enquanto os protege contra potenciais erros de memória. O TS-2888X suporta placas de aceleração NVIDIA, AMD e Intel, integrando oito ranhuras PCIe e uma fonte de alimentação 80Plus Platinum de 2,000 watts que acomoda até 4 placas gráficas de topo de forma a possibilitar um tremendo poder de computação. Para ir de encontro às necessidades simultâneas de escala e desempenho, o TS-2888X emprega uma arquitectura de armazenamento híbrido com oito baías para discos SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas, dezasseis baías para SSDs SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas e quatro baías para discos de 2,5 polegadas que suportam SSDs U.2 PCIe Gen3 x4 NVMe. Esta arquitetura de armazenamento híbrido permite activar caching SSD ou auto-hierarquização para acelerar aplicações que exigem alto desempenho. Existem também seis ventoinhas inteligentes que detectam temperaturas separadamente em diferentes zonas (CPU, ranhuras PCIe, fonte de alimentação e armazenamento) para fornecer um arrefecimento mais dinâmico, silencioso e eficiente. O TS-2888X introduz um extensivo ambiente software para as organizações facilmente configurarem e manterem aplicações IA. O exclusivo QuAI – um pacote de IA para rapidamente construir, treinar e optimizar modelos de IA que correm no NAS – suporta uma vasta gama de ferramentas e frameworks open-source (incluindo Caffe, TensorFlow, AlexNet, FaceNet e mais) para as tarefas de IA disponíveis aos utilizadores. O TS-2888X está também equipado com ferramentas flexíveis de backup e protecção com snapshots para assegurar a segurança dos dados enquanto permite uma recuperação eficiente de desastres.

A solução de IA da QNAP foi posta em prática na cooperação com um conhecido instituto de investigação médica em Taiwan, e resultou num bem-sucedido sistema de IA para diagnóstico de degeneração macular. O sistema de IA não só melhora significativamente a precisão e eficiência do diagnóstico, como também cria novas possibilidade para ajudar organizações com falta de recursos médicos.


ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX701)



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento em Portugal do Zephyrus S GX701, um portátil ultrafino que leva os jogos hardcore ao próximo nível.

Alimentar uma taxa de refrescamento de 144hz de uma forma permanentemente estável nos jogos actuais exige muito de uma placa gráfica poderosa, pelo que o Zephyrus S GX701 vem equipado com a GeForce RTX 2080 com design Max-Q de forma a assegurar o melhor desempenho em jogo. Esta GPU, com base na nova arquitectura NVIDIA Turing e na revolucionária plataforma RTX, consegue fazer ray tracing em tempo real, inteligência artificial e sombreamento programável. O processador Intel Core i7-8750H da 8ª geração possui seis núcleos e 12 threads com uma frequência de relógio em Turbo de 4.1GHz. Este modelo tem amplos recursos para aplicações exigentes, como edição de vídeo e renderização 3D, multitasking exigente, como misturar jogos com streaming, gravação e conversa de voz em canais distintos. Dispõe de 24 GB de memória principal DDR4-2666 e mais 8 GB de VRAM GDDR6 dedicados para a gráfica. O armazenamento super rápido é fornecido por um SSD NVMe de 1 TB de capacidade e quatro faixas de largura de banda PCI Express 3.0. A ROG criou o primeiro portátil para jogos capaz de ser alimentado por entrada DC ou USB Type-C (USB-C), e o Zephyrus S GX701 possui a mesma tecnologia. Com suporte para USB Power Delivery, este portátil pode lidar com o trabalho diário alimentado por um adaptador Type-C de 65W que é muito menor que o adaptador AC necessário para um desempenho de alto nível em jogos. A porta Type-C também permite accionar um monitor externo via DisplayPort 1.4. Juntamente com a saída HDMI 2.0b, o Zephyrus S GX701 pode suportar dois monitores externos 4K a 60Hz. O mais recente módulo Wi-Fi gigabit Wi-Fi 5 (802.11ac) da Intel com 2x2 MU-MIMO permite que o Zephyrus S GX701 ofereça uma taxa de transferência sem fios mais rápida quando combinado com routers compatíveis, como o ROG Rapture GT-AC5300.

O ROG Zephyrus S GX701 está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 3699,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)