2019/03/15

Novos SSD WD Blue oferecem NVMe a baixo preço

A WD quer facilitar o acesso a SSDs NVMe, e aposta nos seus novos WD Blue SN500 para o fazer chegar aos consumidores a preços irresistíveis.

Tradicionalmente, quem procurasse um SSD já estaria habituado a fazer uma separação automática: os SSDs mais económicos, limitados pelo seu interface SATA, e os outros com interface NVMe, a preços mais elevados. Agora, a WD quer fazer mexer o mercado, com os seus novos WD Blue SN500, que chegam em versões de 250GB e 500GB, com interface NVMe, e preços de 54.99 e 77.99 dólares respectivamente.

Se o preço, por si só, não for suficiente para vos atrair a atenção, que tal se dissermos que estes SSDs económicos são capazes de atingir 1700MB/s em leitura e 1300MB/s em escrita (1450MB/s no caso do modelo de 500GB)?

Claro que nem tudo é ideal. Para conseguir manter o preço reduzido estes SSDs M.2 dispensam a utilização da cache RAM que está presente nos modelos mais dispendiosos, e que inevitavelmente se irá fazer sentir nalguns tipos de utilização. Mas, considerando o preço, não deixa de ser uma excelente opção que abre novas possibilidades a quem procurava um SSD "barato", sem ficar limitado às velocidades SATA.

3 comentários: