2019/03/15

Tesla revela Model Y


Elon Musk revelou o Model Y, que completa o quarteto base dos modelos principais (S, 3, X, Y - criando o S3XY) e que assume o estilo de um Model 3 mais encorpado, que também pode ser encarada como um mini-Model X.

Com preço a começar nos 39 mil dólares, o Model Y assume-se como um Model 3 para quem desejar maior volume e capacidade de carga, podendo 7 pessoas (com os bancos adicionais opcionais), e contando com uma autonomia de 480 km e arranque de 5.5s dos 0 aos 100 km/h para o modelo Long Range, que terá um preço base de 47 mil dólares.

Para além deste e do modelo standard range, teremos ainda uma versão Dual Motor AWD por 51 mil dólares, e o modelo Performance por 60 mil dólares, sendo que este último é capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 3.5 segundos.


No entanto, os interessados ainda terão que esperar bastante. Todos estes modelos ficarão disponíveis apenas para o Outono de 2020, com o modelo Standard Range mais económico a chegar ainda mais tarde, apenas na Primavera de 2021.


A Tesla tem grandes esperanças para este Model Y, acreditando que virá a vender mais que o Model 3 e Model X juntos. Algo que só o tempo poderá comprovar se estará certo, ou errado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)