2019/03/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung apresenta o novo Galaxy A70


A Samsung revelou o novo Samsung Galaxy A70, o mais recente smartphone da já conhecida gama Galaxy A.

Com o display Infinity-U de 6.7" e o maior ecrã de sempre da gama Galaxy A, o Samsung Galaxy A70 oferece uma experiência ainda mais imersiva e completa para as actividades do dia-a-dia. O seu design elegante e ergonómico e o ecrã com rácio de 20:9 permitem uma experiência de visualização mais envolvente. Com a câmara tripla melhorada do Samsung Galaxy A70 vem também uma objectiva frontal e traseira com super alta resolução de 32MP, que assegura imagens nítidas e com excelente qualidade esteja onde estiver, a qualquer altura do dia. A lente de profundidade permite ajustar a profundidade de campo para focar antes ou depois de tirar a fotografia, para que o utilizador possa escolher o que quer destacar. Combinada com a lente Ultra Grande Angular de 8MP, o utilizador pode ainda usufruir de fotos amplas com o mesmo ângulo de visualização do olho humano. O Galaxy A70 apresenta carregamento super-rápido de 25W e traz uma bateria poderosa de 4.500 mAh, que proporciona a liberdade e conveniência para partilhar, jogar e fazer streaming durante todo o dia. O Galaxy A70 incorpora a plataforma One UI da Samsung para encorajar mais produtividade e foco. Desenhada para melhorar a experiência de utilização, o One UI torna as interacções mais convenientes e inteligentes incluindo a One Handed Navigation, que permite controlar o smartphone com apenas uma mão. Para tornar esta experiência ainda mais confortável, os consumidores podem ligar o Modo Nocturno do One UI que altera o ecrã para uma visualização adequada à altura do dia, e activar o App timer do Galaxy A70 que fornece a informação sobre os níveis de utilização do ecrã. Além disso, o Galaxy A70 inclui entre outras, as funções Samsung Health, Samsung Pay e Bixby.

Disponível em quatro cores distintas, incluindo Coral, Azul, Preto e Branco, o Galaxy A70 apresenta um efeito prisma que revela um degradê de cores de acordo com a direcção da luz e reflexos.


Huawei Watch GT recebe as versões Active e Elegant Edition



A Huawei revelou o novo Huawei Watch GT Active e Elegant Edition.

Lançado em Outubro do ano passado, o Huawei Watch GT foi pensado para oferecer recursos de um smartwatch, com uma autonomia de bateria incrível. Com mais de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo, o Huawei Watch GT tornou-se a categoria de smartwatch mais vendida da Huawei. O Active Edition apresenta o mesmo painel de 46 mm que o Huawei Watch GT Classic Edition e Sport Edition, enquanto a versão Elegant Edition conta com uma opção de mostrador mais pequeno de 42 mm em cerâmica. O Huawei Watch GT Active Edition está equipado com um ecrã táctil a cores AMOLED HD de 1,39 polegadas e uma resolução de 454 x 454 pixels e o Elegant Edition tem um ecrã táctil a cores AMOLED HD de 1,2 polegadas com uma resolução de 390 x 390 pixels. O nome inspirado a partir dos automóveis Grand Tourers, com uma performance semelhante a um carro de luxo que permite alcançar altas velocidades e longas distâncias, o Huawei Watch GT usa um inovador dual-chipset e uma arquitectura inteligente de economia de energia que permite alternar entre os modos de desempenho e eficiência dependendo da actividade do utilizador permitindo maximizar a vida útil da bateria. O Huawei Watch GT Active, Sport e Classic Edition permite uma autonomia de duas semanas da bateria com uma utilização típica, incluindo o uso diário e função de frequência cardíaca activada, função científica de sono activada à noite, 90 minutos de exercício por semana e notificações, enquanto o Elegant Edition tem a duração até uma semana. No entanto, utilizando esta nova versão do smartwatch apenas como um relógio tradicional, este pode permanecer carregado por um período até 30 dias.

O Huawei Watch GT Active Edition está disponível em Portugal por um preço de venda de 249 euros.


Leitor/gravador gira-discos Hama



A Hama apresentou o gira-discos "TT3000RBT", um leitor/gravador polivalente capaz de reproduzir LPs, USB, cartões SD, além de rádio e música a partir de terminais compatíveis com Bluetooth.

Digitalizar um disco da sua colecção é tão simples como reproduzir um LP diretamente para uma unidade USB ou cartão SD inseridos na porta correspondente, sem que para isso necessite de qualquer PC ou sequer software adicional. Depois, pode usar os novos ficheiros em qualquer dispositivo compatível e levar o áudio dos seus discos para onde for. O "TT3000RBT" é também um gira-discos clássico completo, incluindo todos os componentes e funcionalidades essenciais para tirar partido dos seus discos no seu sistema estéreo doméstico. Ele inclui controlo de velocidade para reprodução de LPs de 45 rotações ou EPs de 33 rotações (incluindo o adaptador para os singles), braço em forma de S, cabeça de gira-discos de alta qualidade da Audio-Technica e uma luz estroboscópica para controlo da velocidade. A construção em alumínio de alta qualidade oferece maior resistência às vibrações indesejáveis e um contrapeso no braço protege, simultaneamente, os seus discos e a agulha de pressões exageradas. No design robusto a Hama incluiu ainda, na parte frontal, um ecrã LCD retroiluminado e um painel de controlo para escolher e controlar as gravações e modos de operação. Se emparelhar um dispositivo terminal com o gira-discos através de Bluetooth, pode controlar a reprodução diretamente através do dispositivo. O gira-discos inclui, finalmente, uma entrada auxiliar de 3,5 mm para ligação de dispositivos móveis, como smartphones, tablets, notebooks, leitores de MP3, etc.

Já disponível em Portugal, o Hama "TT3000RBT" tem um preço de 149 euros.


UrbanGlide apresenta mini-bicicleta eléctrica



A UrbanGlide, marca especializada em soluções de mobilidade urbana, apresentou em Portugal a UrbanBike-100, a solução de transporte do futuro, mas que está disponível de imediato. Com um design sóbrio e elegante, a nova bicicleta urbana da UrbanGlide atinge até os 25 km/h.

Compacta, leve (14Kg) e dobrável, a UrbanBike-100 pode facilmente ser armazenada no porta-malas do carro. Vem munida de um limitador de velocidade com 3 posições, bem como dois travões de disco, que permitem tornar as suas viagens mais fluídas e seguras nas áreas urbanas mais congestionadas. O novo dispositivo da UrbanGlide leva apenas 3 horas a carregar a bateria na totalidade, para depois ter uma autonomia até 20Km. Possui um visor frontal LED no qual pode ter acesso a várias informações, como a bateria restante, a velocidade, distância percorrida, etc. Possui uma roda de 12" e outra de 10" e pode carregar um peso de até 100 Kg. Além disso, vem também equipada com dois faróis de LED (à frente e atrás) para que esteja sempre bem sinalizado.

A nova UrbanBike-100 está já disponível em Portugal a um preço recomendado de venda ao público de 399 euros.


Chromebooks Acer dominam sector educativo em Portugal



O sector educativo em Portugal deposita a sua confiança na Acer: de acordo com o último relatório da consultora independente FutureSource, a Acer lidera este mercado com uma quota de 51% na categoria dos Chromebooks.

A aposta da empresa no sector educativo está a colher frutos, com uma recepção extremamente positiva por parte do mercado. O sucesso no sector manifesta-se inclusive ao nível da Península Ibérica, com uma quota de mercado, em Espanha, de 28,4% na categoria dos portáteis e 39,9% na categoria dos Chromebooks, território onde a Acer lidera na educação pelo quinto ano consecutivo. Este ano, a Acer anunciou na feira BETT os Chromebook 512 e Chromebook Spin 512, com ecrãs 3:2 IPS de 12 polegadas, com designs robustos e funcionalidades únicas como webcams duplas, um ecrã Corning Gorilla Glass antimicrobiótico e um teclado à prova de crianças; o Chromebook Spin 311, com um design conversível e um ecrã táctil Corning Gorilla Glass antimicrobiótico; e finalmente o Chromebook 311, equipado com uma webcam HD de ângulo amplo para videoconferências.


Canon apresenta câmaras e impressoras instantâneas Zoemini S e Canon Zoemini C



A Canon Europa anuncia o lançamento de duas câmaras e impressoras, a Canon Zoemini S e a Canon Zoemini C.

A Canon Zoemini S é ideal para quem quer captar, imprimir e partilhar as suas aventuras de férias, uma selfie espontânea, fotos com amigos ou um prato de comida digno do Instagram. Com uma câmara de oito megapixel, espelho frontal, anel de luz e uma funcionalidade de disparo remoto, a Canon Zoemini S é fácil de usar e garante que os seus utilizadores estarão prontos para tirar a selfie perfeita num segundo. A Canon Zoemini S tem três versões elegantes: rosa dourado, preto mate e branco-pérola e cabe perfeitamente na palma da mão, num bolso ou numa mochila, para uma excelente mobilidade. A Canon Zoemini S é suportada pela aplicação gratuita Canon Mini Print (iOS/Android), que permite aos utilizadores imprimir as suas imagens directamente de um dispositivo inteligente, através do Bluetooth, bem como a sua edição com um leque de filtros e molduras criativas. Para quem procura uma versão simplificada da Canon Zoemini S, está disponível a Canon Zoemini C, sem compatibilidade com a aplicação Canon Mini Print, com uma câmara de cinco megapixel, um espelho de apoio às selfies e ranhura de cartões Micro SD. A Canon Zoemini C está disponível em quatro cores atraentes: rosa-choque, amarelo, verde-menta e azul-turquesa para obter recordações em qualquer local. A Canon Zoemini S e a Canon Zoemini C trazem 10 folhas de papel de impressão Zink, autocolante, que não se rasga nem mancha, facilitando a impressão e a decoração de qualquer espaço, desde a parede de um quarto até um frigorífico ou um telemóvel. A compra adicional de papel está disponível em packs de 20 ou 50.

Ambos os modelos estarão disponíveis na loja online da Canon e em revendedores oficiais da marca a partir de 25 de Abril de 2019.


Novo monitor AOC AGON AG272FCX6



A AOC apresentou o AGON AG272FCX6, uma atualização do seu monitor de jogos Full HD curvo de 27". O novo AG272FCX6 foi renovado com uma taxa de atualização de 165 Hz em vez dos 144 Hz do seu antecessor e com um preço mais acessível. Os jogadores não precisam de escolher entre um monitor responsivo e um painel com qualidade de imagem excecional, já que o painel MVA deste novo monitor possui um tempo de resposta rápido de 1ms MPRT, e uma taxa de contraste de 3000: 1 e 178°/178°.

O painel de 27 ”MVA é construído com uma curvatura de 1800R, captando os jogadores para mais perto da cena. O painel do AG272FCX6 tem uma taxa de atualização máxima de 165 Hz com suporte para AMD FreeSync. O input lag reduzido permite que os jogadores recebam um feedback visual sem qualquer latência percetível. A 165 Hz e com um tempo de resposta de 1ms MPRT, o efeito do motion blur é percetivelmente reduzido, o movimento parece mais natural, as imagens parecem mais nítidas e a variação da jogabilidade desaparece.

Como o AG272FCX6 tem como alvo os jogadores que gostam de personalizar as suas estações de batalha com cases de PC exclusivos em vários tamanhos e formas, bem como periféricos de cor RGB, o monitor vem com LEDs vermelhos, verdes e azuis na sua parte de trás com acentos em forma de asa e três níveis de intensidade. Além disso, para permitir que os jogadores joguem confortavelmente por longas horas, a tecnologia AOC Flicker-Free elimina a oscilação e o modo Low Blue Light reduz a luz azul, reduzindo o desconforto ocular e a fadiga. As 2 portas HDMI do AG272FCX6, 1 DisplayPort e 1 entrada VGA, bem como 2 portas USB 3.0, permitem que várias fontes sejam ligadas.

A AOC AGON AG272FCX6 irá estar disponível em Abril de 2019 com um preço recomendado de 349 euros.


Surface com descontos de até 400€ em dispositivos de última geração



 A Microsoft está a promover uma campanha promocional nos equipamentos Surface e alguns acessórios da gama, que pode representar uma poupança de até 400€ na compra de um novo dispositivo ou de até 700€ nos modelos anteriores.

O Surface Pro 6, o Surface Laptop 2, o Surface Go e o Surface Book 2 são os dispositivos abrangidos por esta campanha, que já estão à venda na Microsoft Store com desconto de 10%:
· Surface Book 2 – desde 1619,10€
· Surface Pro 6 – desde 949€
· Surface Laptop 2 - desde 1052,10€
· Surface Go - desde 399€

Nos modelos anteriores – Surface Pro (5ª geração) e Surface Laptop (1ª geração) os descontos são ainda mais significativos, podendo chegar aos 34% - uma poupança de até 700€. Esta campanha específica dura até 30 de junho ou até rutura de stock. Já em relação aos novos dispositivos Surface, os valores promocionais estarão disponíveis até ao dia 4 de abril, válidos para compras realizadas na Microsoft Store.

Também alguns acessórios como a Surface Pen, as Capas Teclado para Go e Pro, o Surface Arc Mouse, a Surface Dock e a Surface Dial, estão contemplados, com descontos de até 23€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)