2019/03/29

Games for Good de 5 a 7 de Abril no IADE


A terceira edição do evento que desafia equipas a criarem jogos que fomentem a solidariedade e soluções para instituições sem fins lucrativos, vai decorrer de 5 a 7 de Abril no IADE.

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia vai receber de 5 a 7 de abril a 3ª edição da game jam dedicada à responsabilidade social - Games for Good – no Campus de Santos que vai apoiar, através do desenvolvimento de jogos, instituições e organizações sem fins lucrativos a encontrar as melhores soluções para as suas necessidades reais recorrendo à tecnologia.

A competição de 48h tem como objetivo proporcionar aos participantes um ambiente altamente criativo e interativo e divide-se em duas categorias: Games for Good Pro, limitada a 50 participantes, dedicada a profissionais e a estudantes do ensino superior, a partir dos 18 anos; e Games for Good Junior, dedicada a estudantes do ensino secundário, do 10º ao 12º ano.

A ANPRI é a entidade responsável pela realização da primeira fase da categoria Games for Good Junior, que se realizou nos dias 23 e 24 de março na Escola Secundária de Gago Coutinho, em Alverca, e que consistiu em apurar as 12 equipas (40 estudantes) que vão participar no Games For Good na Universidade Europeia.

O Games for Good nasce no âmbito da licenciatura em Games & Apps Development do IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia que oferece aos seus estudantes a possibilidade de adquirir competências essenciais a uma carreira internacional de sucesso na indústria dos videojogos. Totalmente lecionado em inglês, o programa prevê um semestre de mobilidade internacional obrigatório, durante o qual os estudantes podem frequentar, entre outras Universidades, a prestigiada Media Design School da Nova Zelândia, escola da rede Laureate International Universities.


A Associação Corações com Coroa, Comunidade Vida e Paz, Fundação Infantil Ronald McDonald, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil e a UPPA - União Para a Proteção dos Animais são as entidades que se associaram a esta edição e que procuram respostas na área dos jogos. A 3ª edição do Games for Good, promovida pelo IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e A Ludoteca. A iniciativa conta com o apoio da Sony Playstation, McDonalds D. Carlos I, Vitalis, Espaço Cafés e IberAnime.


Mais informação em: www.gamesforgood.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)