2019/03/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC lança monitor gaming 4K com FreeSync - o G2868PQU



A AOC, marca especializada em ecrãs, anunciou o mais recente monitor de jogos, o G2868PQU de 28" (71,1 cm) com a resolução Ultra HD / 4K (3840x2160 pixels). De forma a corresponder às expectativas dos jogadores, que procuram imagens nítidas, o ecrã possui um painel TN pronto para HDR de última geração com tempo de resposta de 1ms. O G2868PQU suporta também o AMD FreeSync, capaz de eliminar as interrupções e o screen-tear causado pela discrepância entre os frames enviados pelo GPU e a sua exibição pelo monitor.

A moldura fina do G2868PQU, os detalhes em vermelho e preto, bem como o suporte ergonómico angular ajustável a uma altura de 130mm, destacam a sua configuração focada para os jogos, que cobre 102% das gamas de cores sRGB e 82% de AdobeRGB. Deste modo, os utilizadores não vêem apenas 4x mais detalhes em ecrã Full HD, mas usufruem também de cores vivas e visuais estonteantes. As portas 2x HDMI 1.4 e 1x DisplayPort 1.2 permitem a ligação de várias fontes.

Assim como a série AGON, o G2868PQU também é equipado com os seguintes recursos específicos para jogos no seu menu:
  • AOC Game Color, os utilizadores podem ajustar a saturação da cor e, consequentemente, da imagem se o conteúdo tiver um aspeto sombrio ou para melhorar o nível de cinza;
  • AOC Shadow Control os utilizadores podem medir os níveis de sombra para iluminar áreas escuras e vice-versa, para melhorar a visualização dos detalhes em áreas escuras ou muito claras, sem afetar a imagem por inteiro;
  • AOC Games Modes, com ajustes específicos para diferentes géneros de jogos (FPS, Racing, RTS), além de três modos personalizáveis pelo utilizador;
  • AOC Dial Point permite aos utilizadores colocar uma mira no ecrã em jogos FPS que não possuem uma mira no jogo, para que melhorem a precisão.


O G2868PQU da AOC estará disponível a partir de Março de 2019 com um preço recomendado de 369 euros.

Novas impressoras EcoTank da Epson poupam dinheiro e espaço



A Epson lançou novas impressoras (ET-2720, ET-2726, ET-2756) da premiada gama EcoTank para ajudar os consumidores a poupar espaço e dinheiro. Estas impressoras têm um design renovado que proporciona uma fácil utilização e um formato compacto.

Em articulação com as outras impressoras económicas da gama EcoTank, os modelos ET-2720, ET-2726 e ET-2756 não precisam de tinteiros para armazenar a tinta. Como alternativa, estas impressoras apresentam um tanque de tinta que é recarregado por garrafas de tinta de alto rendimento. Graças ao conjunto de garrafas incluídas com a impressora, o utilizador possui o equivalente a 88 tinteiros, o que permite imprimir até 14.000 páginas a preto e branco e 6.500 páginas a cores. As garrafas de tinta adicionais têm também um custo acessível. As novas impressoras da gama EcoTank têm um design renovado. Agora, o tanque já não está localizado na parte lateral, mas sim integrado na parte frontal da impressora. Além de poupar espaço, esta modificação possibilita uma forma mais simples de verificar a quantidade de tinta restante. Adicionalmente, as garrafas remodeladas não precisam de ser comprimidas, o que torna os reabastecimentos fáceis e sem complicações, uma vez que só se podem inserir as cores corretas em cada tanque. Com a gama EcoTank, é muito fácil imprimir a partir de telemóveis, tablets e portáteis. Com Wi-Fi e Wi-Fi Direct, os utilizadores podem enviar documentos para impressão a partir de dispositivos inteligentes com a aplicação Epson iPrint. Os novos modelos podem inclusivamente receber ficheiros a partir de praticamente qualquer lugar do mundo através do Epson Email Print. As últimas novidades da gama oferecem aos consumidores o modelo ET-2720/26 - adequado para os utilizadores que procuram uma impressora 3 em 1. Por outro lado, o modelo ET-2756 oferece funcionalidades adicionais, incluindo impressão frente e verso e uma ranhura para cartões SD. O modelo ET-2720 tem um corpo preto, enquanto que os modelos ET-2726 e ET-2756 têm um novo acabamento em branco.

Os modelos ET-2720, ET-2726 e ET-2756 estão disponíveis a partir de abril de 2019.


Garmin apresenta GPS DriveSmart 55 e 65



A Garmin acaba de lançar no mercado dois novos modelos de GPS para automóvel: DriveSmart 55 e 65.

Ambas as soluções GPS integram um ecrã de alta resolução e diferenciam-se entre si pela sua dimensão. Assim, o modelo Garmin DriveSmart 55 tem um ecrã de 5,5", e o Garmin DriveSmart 65 um ecrã de 6,95". No que diz respeito a navegação, estes GPS de última geração integram menus simples e mapas nítidos que apresentam o terreno e os edifícios em 3D. O condutor pode inclusive controlar o equipamento e navegar nos menus e nas funcionalidades através de comandos de voz, para não ter que tirar as mãos do volante, aumentando a fiabilidade da condução. Os Garmin DriveSmart 55 e Garmin DriveSmart 65 incluem alertas de condução perante múltiplos elementos que podem desencadear alguma situação imprevista: curvas apertadas, zonas escolares, alterações de velocidade, câmaras de segurança, passagens de nível, entre outros. Ambos modelos destacam-se ainda por integrarem sistema de alertas relacionados com o indicador de fadiga, que sugere tempos e possíveis áreas de descanso após umas horas de condução; e perante a ocorrência de condução em contramão ou em ruas de sentido único (no sentido proibido). Os novos GPS Garmin dispõe de um campo de pesquisa inteligente mediante pronunciação ou escrita de um destino tal como é pronunciado, o que facilita muito a pesquisa em caso de localizações pouco conhecidas. Os Garmin DriveSmart 55 e Garmin DriveSmart 65 proporcionam actualização de mapas (cartografia do Sul da Europa, Europa Ocidental ou Europa Continente) e radares gratuitos durante a vida útil do equipamento mediante conectividade Wi-Fi.

O Garmin DriveSmart 55 e o Garmin DriveSmart 65 estão disponíveis por um preço de venda de 209,99 euros e 259,99 euros, respectivamente.


Sony anuncia novo cartão de memória ultra-rápido



A Sony anunciou o desenvolvimento do cartão de memória CFexpress Tipo B (CEB-G128), um novo cartão de memória ultra-rápido de próxima geração, ideal para uma utilização profissional e industrial.

O cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony é cerca de 3 vezes mais rápido do que o cartão de memória mais rápido da gama da Sony, o CFast (com uma velocidade de leitura de 530 MB/s.). Com uma capacidade de gravação de até 1480 MB/s., este cartão vai ao encontro das necessidades futuras de gravação de dados segura da indústria ou dos profissionais que pretendam captar imagens de alta resolução ou vídeos com uma elevada taxa de bits. Com uma velocidade de leitura ultra-rápida de até 1700 MB/s., mesmo os ficheiros de dados de grandes dimensões podem ser transferidos rapidamente, comparativamente com os cartões de memória já existentes. Por exemplo, o tempo de transferência de cópias ou de backups de ficheiros de dados de grandes dimensões a partir de vários cartões de memória será reduzido drasticamente. Tal permite melhorar fortemente e eficiência profissional. O novo leitor de cartões CFexpress MRW-G1 está optimizado para a leitura do cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony, tirando o máximo partido da rápida velocidade de leitura deste cartão. Este leitor é também compatível com as séries G e M de cartões XQD da Sony.

O cartão de memória CFexpress Tipo B da Sony tem uma capacidade de 128 GB, contudo, está previsto o lançamento futuro de modelos com uma capacidade ainda mais elevada de 256 GB e 512 GB. O cartão de memória CFexpress Tipo B e o leitor de cartões CFexpress MRW-G1 da Sony serão lançados no mercado no início do verão de 2019.


Canon apresenta novas impressoras multifunções para empresas



A Canon Europa, anunciou hoje a sua série WG7500, uma nova gama de impressoras multifunções para empresas.

Os modelos WG7550F, WG7550 e WG7540 foram concebidos pensando em ambientes pequenos ou médios, oferecendo máxima eficiência e produtividade e, simultaneamente, reduzindo o custo total de impressão e as necessidades de manutenção – perfeito para empresas e organizações do sector público com orçamentos e recursos limitados. A série WG7500 é, também, a primeira que combina a intuitiva tecnologia de jacto de tinta da Canon com as suas reconhecidas soluções de escritório. Os dispositivos compactos proporcionam A3 de alta velocidade, impressão de até 80 páginas por minuto em modelos específicos, e oferecem também digitalização a cores, frente e verso, em segundos. Idealmente adequada para escritórios com volumes mensais de impressão de até 5000 folhas, a série WG7500 ajuda a organizar fluxos de trabalho intensivos de documentos, minimizando o tempo geral de inactividade da máquina, graças a um design bem planeado e menos partes substituíveis, oferecendo aos funcionários tempo adicional para cumprirem outras tarefas essenciais. Para aumentar ainda mais a produtividade, os modelos WG7550F, WG7550 e WG7540 vêm com um ecrã táctil de 5 polegadas, que permite uma operação fácil e a inserção de dados, e uma experiência de utilizador intuitiva e sem falhas. A série WG7500 inclui várias funcionalidades avançadas de processamento, como a identificação automática de tamanho, a cópia de cartões de identidade e a impressão USB, que permite às pequenas empresas imprimir ou guardar dados digitalizados diretamente em USB, sem precisarem de utilizar um PC.

A série WG7500 estará disponível na Europa a partir da segunda metade de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)