2019/03/03

Volvo revela Polestar 2 - o seu "anti-Tesla" com autonomia para 500 km


A Volvo já revelou o automóvel com o qual espera combater a Tesla: o Polestar 2, com dois motores eléctricos e autonomia para 500 quilómetros.

A Polestar é a divisão da Volvo dedicada a automóveis eléctricos de alto-desempenho e, com o Polestar 1 a ser um GT Hybrid com 600cv e 1000Nm, a marca precisava de um veículo mais vocacionado para o "dia-a-dia". É isso que pretende fazer com o Polestar 2, um modelo de 5 portas que conta com dois motores eléctricos e uma bateria de 78kWh que lhe permitirá atingir uma autonomia de 500 quilómetros.



Mesmo não se aproximando dos valores do Polestar 1, este automóvel continua a disponibilizar potência mais que sificiente, com 408cv e 660Nm de binário, com acelerações dos 0 aos 100 km/h me menos de 5 segundos. Existirá ainda um Performance Pack, com amortecedores Öhlins, travões Brembo e jantes de 20 polegadas.


A nível do software, a Volvo recorreu à Google, sendo o primeiro carro com Android Auto, com acesso privilegiado ao Google Assistant, Google Maps, e expansível através das apps na Play Store, convenientemente acessível através de um touchscreen de 11" no centro da consola (mas mantendo um ecrã independente como painel de instrumentos).

A estimar pelas projecções para o mercado alemão, o preço da versão de lançamento do Polestar 2 será de 59.900€ (irá também estar disponível um modelo de renting, com pagamento de mensalidade fixa, mas ainda sem valores indicados). As pré-encomendas já estão abertas em www.polestar.com. A produção irá começar no inicio de 2020 na China.

4 comentários:

  1. Agora só falta um Southstar para o povo..., mesmo com 400km de autonomia serve... ;)

    ResponderEliminar
  2. Este ano deverão sair alguns modelos interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Mas para usar os serviços da Google na china deve precisar de VPN não?

    ResponderEliminar