2019/03/14

Xbox One já pode jogar jogos PC via streaming


A Microsoft actualizou a sua app Wireless Display, que agora passa a permitir utilizar a Xbox One como "receptor" para o streaming de jogos feitos a partir de um PC, permitindo que se joguem com o seu gamepad.

Dando mais um passo no sentido de permitir o acesso a qualquer jogo de qualquer plataforma em qualquer dispositivo, passa também a ser possível utilizar uma Xbox One para se jogarem jogos de PC. Para isso, há apenas que recorrer à app Wireless Display na Xbox, que a transforma num receptor Miracast pronto a receber as transmissões de qualquer PC com Windows 10 (na prática, actuando como um ecrã externo do PC - acessível via a combinação de teclas Win+P).



Embora seja possível utilizar o gamepad da Xbox One para controlar remotamente o PC - e jogar os jogos - estranhamente não é possível utilizar um teclado ou rato ligado à Xbox. Algo que poderá mudar no futuro, considerando que a MS prometeu o suporte oficial nativo para estes periféricos na consola.

Obviamente, também se pode utilizar este método para ver na Xbox / TV qualquer outro conteúdo que se tenha no PC, incluindo vídeos, mas infelizmente isso não é permitido para streams de vídeo protegidos (como Netflix, por exemplo) - mais uma das grandes "vantagens" do DRM...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)