2019/03/29

YouTube é responsável por 37% do tráfego de dados móveis


A aposta da Google no YouTube continua a demonstrar ter sido acertada, sendo que mesmo na utilização móvel, o YouTube continua a dominar - sem grandes surpresas - os dados gastos no acesso à internet.

O YouTube é responsável por 37% dos dados móveis, e isso torna-se bastante relevante quando vemos serviços como o Netflix ficarem-se pelos 2.4% e o Facebook Video pelos 2.5%. Mesmo o Instagram atinge apenas 5.7% e o Snapchat os 8.3%, logo atrás do Facebook "genérico" com 8.4%.


O tempo gasto nos equipamentos móveis continua a aumentar, tendo subido de 21% para 24% nos EUA, mas que se torna mais relevante no segmento dos 18 aos 34 anos, onde esse valor subiu dos 29% para os 34%. Tempo esse que vai sendo subtraído ao tempo que anteriormente era dedicado a ver TV "tradicional" - e que também ajuda a explicar o recurso ao YouTube como substituto.

Boas notícias para todos os que vão apostando no YouTube como canal, mas não a todos os níveis. A Google parece estar a recuar na intenção de competir com a Netflix a nível de produções originais, optando por se focar no YouTube apenas como "canal" para que outros disponibilizem os seus conteúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)