2019/04/23

Acer ConceptD CM7321K vem com backlight Mini-LED


A Acer também aderiu à tecnologia Mini-LED com o seu monitor ConceptD CM7321K, que permite aproximar os LCDs do nível de contraste dos OLED sem as preocupações com a retenção de imagem.

O ConceptD CM7321K é um monitor 4K de 31.5", capaz de atingir 1000 nits de pico para um modo HDR verdadeiro. Mas o que faz brilhar o seu painel IPS é o sistema de backlight Mini-LED (não confundir com os Micro-LED, em que temos LEDs de tamanho microscópico a servirem como pixeis).

Os fabricantes de LCDs há muito que têm tentado reduzir as diferenças para os ecrãs OLED, e uma forma de o conseguirem foi através da utilização do local dimming, criando zonas de iluminação que podem ser ajustadas individualmente, o que permite "apagar" secções do ecrã que estejam a preto, mantendo iluminadas as secções que tiverem coisas para exibir. O problema é que na maioria dos casos esse local dimming estava a ser aplicado a um número reduzido de zonas (algumas centenas), coisa que com o Mini-LED pode ser ampliado substancialmente. No caso deste Acer, temos 1152 zondas Mini LED independentes.

Sendo um monitor de gama profissional, este ConceptD CM7321K vem também calibrado de origem para um grau Delta E<1 a nível de cores, e com certificado VESA DisplayHDR 1000. Temos 4 entradas HDMI 2.0b,  1 DisplayPort 1.2, e 2 portas Thunderbolt 3. Os interessados terão que esperar mais alguns meses até que chegue ao mercado, tendo um preço anunciado de 3199 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)