2019/04/26
Actualização de Maio do Windows 10 não vai funcionar em PCs com drives USB ou cartões de memória
A maldição das actualizações problemáticas do Windows 10 continua, desta vez com a Microsoft a indicar que a próxima actualização de Maio não poderá ser instalada em computadores que tenham drives USB ou cartões de memória.
Embora até à data nunca tivesse sido um problema o número de drives em dispositivos amovíveis ligados a um computador durante o processo de actualização, a actualização de Maio de 2019 do Windows 10 parece ficar baralhada com isso e mudar as letras atribuídas aos drives em questão, motivo pelo qual a MS preferiu bloquear a sua instalação.
A MS dá como exemplo uma pen USB que poderia estar a ser acedida como drive G: mas que depois desta actualização poderia passar a ser o H: - e, mais problemático, a MS refere ainda que também os drives internos podem ser afectados por esta troca de atribuição dos drives, o que seria bastante mais trágico.
Os utilizadores continuarão a poder fazer a instalação se desligarem / removerem os drives amovíveis, ou também se estiverem a fazer a actualização a partir de uma versão mais antiga do Windows 10 - esta restrição só se aplicará a quem estiver a utilizar o Windows 10 com as actualizações de Abril de 2018 (versão 1803) ou Outubro 2018 (versão 1809), e é algo que a MS diz que irá corrigir nas próximas actualizações. Fica a pergunta: porque é que não fazem essa correcção antes de lançarem esta actualização?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)