2019/04/26

Samsung pede remoção do teardown do Galaxy Fold no iFixit


O caso do Galaxy Fold continua a dar que falar, e desta vez com a Samsung a querer fazer desaparecer o teardown feito pelo iFixit, e onde pareciam ficar bem demonstrados os potenciais problemas.

A desmontagem do Galaxy Fold revelava folgas na dobradiça que permitiam a entrada de pó e detritos com facilidade, que se poderiam acumular atrás do ecrã e causar alguns dos problemas que têm sido relatados. A Samsung parece não querer que esses detalhes fiquem visíveis, e pediu para que o teardown fosse removido.

Embora o iFixit não tivesse (por agora) qualquer obrigação legal para remover o seu artigo, optou por fazê-lo, uma vez que o Galaxy Fold lhes tinha sido cedido por um parceiro com quem desejam manter as boas relações (o pedido da Samsung foi também feito de forma indirecta, ao dito parceiro, e não directamente ao iFixit).

Por um lado, pode dar-se o caso da Samsung estar a planear fazer alterações significativas à dobradiça (por pouco provável que isso seja) e não queira que depois se confunda com esta primeira geração que nunca chegou a ter lançamento oficial - mas de qualquer forma isso acaba por não fazer muito sentido, já que a internet não esquece e este incidente, quanto muito, apenas poderá contribuir para gerar ainda mais curiosidade sobre o teardown feito ao Galaxy Fold - que ainda pode ser visto no Internet Archive.

Quando a Samsung acabar por lançar o Fold, é certo e sabido que teremos novo teardown, onde serão referidas todas as alterações feitas em relação a este, pelo que era escusado a Samsung querer apagá-lo da internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)