2019/04/24
Folgas no Galaxy Fold podem estar na origem dos seus problemas
A Samsung já suspendeu o lançamento do Galaxy Fold, e surgem novas indicações de que o principal problema poderá ter a ver com a entrada de detritos para trás do ecrã.
O iFixit já "desfez" um Galaxy Fold para ver como é que era feito, e no processo confirmando as suspeitas que têm surgido referentes aos casos de Galaxy Folds danificados. É que embora o mecanismo de dobragem, em si, esteja muito bem concebido em termos de manter o ecrã correctamente posicionado e plano quando aberto, existem folgas preocupantes que inevitavelmente permitirão a entrada de pó e detritos para trás do ecrã.
Quando o ecrã está aberto, existe uma folga de quase 7mm pela qual se podem intrometer objectos problemáticos; e mesmo quando está fechado, existem folgas ao longo de todo o mecanismo da dobradiça, que facilmente permitirão a entrada e acumularão pó no decorrer de uma utilização normal.
A grande questão é saber se existirá forma da Samsung corrigir estas situações de forma rápida e relativamente económica (sem que tenha que redesenhar todo o mecanismo, o que seria um grande revés nesta altura), talvez adicionando umas membranas de protecção, ao estilo do que a Apple fez com os seus problemáticos teclados nos MacBooks.
Ainda assim, fica no ar a pergunta sobre como é que a Samsung não terá detectado o potencial para problemas destas folgas. Será talvez um caso de todos os testes terem sido feitos em ambientes completamente limpos, tratando os protótipos com o máximo cuidado, em vez de os sujeitar ao tipo de condições que teriam que suportar no mundo real? É que me parece que bastaria deixar cair o Galaxy Fold uma vez na areia para descobrir este problema...
Há muito que dizemos que o factor crítico para o sucesso dos modelos dobráveis será a sua parte mecânica, e vai ser interessante ver o que a Samsung - e demais fabricantes que têm ou preparam modelos dobráveis - irão fazer em resposta a este (não) lançamento atribulado do Galaxy Fold.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)