2019/04/24

Tesla lança Model S e Model X com novos motores e mais autonomia


Depois de termos ficado a conhecer o novo computador de condução autónoma total, temos agora a já aguardada actualização dos Model S e Model X com motores mais eficientes idênticos aos que equipam o Model 3.

Os Model S e X perderam protagonismo com a chegada do Model 3, que para além de ser mais barato conta com motores mais eficientes e baterias que podem ser recarregadas a 250kW, e já era esperado que uma actualização estivesse para breve. E aqui está ela, embora ainda não seja a remodelação completa que também irá mexer no interior.

Por agora a Tesla foca-se nos elementos mais críticos, passando a utilizar motores de ímanes permanentes, mais eficientes e que permitem prolongar a autonomia, remodelando o sistema de carregamento, que agora pode ser feito a 200kW, e também mexendo na suspensão (auto-adaptativa) e elementos mecânicos (novos rolamentos, etc.)


Só por conta dos motores temos uma melhoria de mais de 10% na autonomia, já que os motores mais eficientes não só melhoram a parte da propulsão como também da recuperação de energia. Fazendo com que o Model S Long Range possa fazer 610 km antes de esgotar as baterias. Acaba praticamente com as preocupações de quem quiser percorrer Portugal do Norte ao Sul. :)

Também passam a estar disponíveis versões "standard range" do Model S e X (indo ao encontro do que foi dito por Elon Musk, de que preferem maximizar o número de baterias para colocar mais veículos na estrada), cerca de 10 mil euros mais baratas. No caso do Model S, a versão Standard Range anuncia uma autonomia estimada de 450 km.

Por último, a Tesla vai oferecer a opção Ludricous Mode gratuitamente (que por cá custa 10700 euros para as versões Performance) a quem quiser comprar um destes modelos actualizados e que já tenha um Model S e Model X.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)