2019/04/22

Tesla prepara novos Model S e Model X para Junho?


Com o Model 3 a ter superado as dificuldades de produção, está na altura da Tesla olhar novamente para os Model S e Model X, que poderão sofrer uma grande actualização já nos próximos meses.

Embora os Model S e Model X continuem a ocupar o lugar de topo de gama da Tesla, torna-se cada vez mais inconveniente vê-los prejudicados face ao mais económico Model 3 a nível da eficiência dos motores e velocidade de carregamento. Alguns rumores indicam que a Tesla já terá produzido alguns modelos de teste dos S e X com motores de ímanes permanentes como os que utilizou no Model 3, que permitirão melhorar o desempenho e eficiência desses modelos, e é de esperar que também o pack de baterias passe a suportar o carregamento a 250kW. E claro, teremos o hardware do Autopilot V3, o tal que suportará a condução autónoma total.

Mas há muitas mais mudanças previstas. Se no exterior se espera que tudo se mantenha praticamente inalterado (não se justificará mudar o design "só por mudar" - o que acarretaria custos acrescidos sem vantagens de ordem prática), no interior as coisas poderão sofrer uma grande alteração.



Fala-se que o interior dos Model S e Model X poderá adoptar o mesmo estilo minimalista do Model 3, focando-se essencialmente num único ecrã central colocado na horizontal. Uma opção que poderá parecer estranha, mas que poderá ser melhor entendida quando se considera o objectivo que a Tesla tem para tornar os seus carros completamente autónomos.

Num carro autónomo não haverá necessidade do condutor ter um painel de instrumentos à sua frente, e melhor apreciará ter um ecrã em que possa ver coisas mais produtivas enquanto faz a viagem.

A Tesla deverá fazer uma apresentação sobre o estado do seu sistema de condução autónoma hoje, que poderá dar mais algumas pistas quanto aos planos para a remodelação dos Model S e X. Pelo que, se estiverem a pensar comprar um destes Tesla, neste momento será aconselhável aguardar mais um pouco.


Actualização: os Model S e Model X com os novos motores já estão disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)