2019/04/24

Google Fit chega ao iOS


Demorou, mas finalmente a plataforma de gestão da actividade da Google fica disponível também nos iPhones, com a chegada da app Google Fit ao iOS.

Embora a maioria dos utilizadores de iPhones esteja mais predisposta a utilizar as apps de saúde e tracking da Apple, como o Apple Health e o Activity em conjunto com um Apple Watch, poderá haver quem prefira utilizar a plataforma da Google. Se for esse o caso, já poderão utilizar o Google Fit para iOS.


O Google Fit para iOS faz a ligação ao Apple Health, pelo que automaticamente sincroniza os dados de todas as apps que estiverem integradas com esse serviço, como as Nike Run Club, Sleep Cycle, Headpace e muitas outras.

De forma idêntico aos círculos de actividade da Apple, no Google Fit os objectivos dos pontos cardio e minutos activos são apresentados de forma circular, devendo ser completamente preenchidos a cada dia. Esta informação será recolhida quer através do próprio iPhone, quer - idealmente - através de um smartwatch (quer seja um Apple Watch ou um smartwatch com Wear OS).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)