2019/04/23

Samsung adia lançamento do Galaxy Fold


Parece que afinal havia motivos para preocupações quanto à durabilidade do ecrã dobrável do Galaxy Fold no mundo real, com a Samsung a optar por adiar o seu lançamento para analisar os casos que têm surgido.

A Samsung já emitiu um comunicado oficial a explicar o motivo pelo qual preferiu adiar o lançamento do Galaxy Fold (incluído na íntegra no final). A empresa sul-coreana começa por referir que se trata de uma tecnologia completamente nova, mas não desvalorizando os casos que têm acontecido nas unidades de testes que foram enviadas para várias pessoas e sites para a habitual ronda de reviews.

Um dos casos que tinha sido apontado foi de fácil resolução, já que se tratava da película que faz parte do ecrã, mas que algumas pessoas pensavam ser apenas uma película de protecção, e que ao ser removida danificava o ecrã. Algo para o qual bastou adicionar alguns alertas nas unidades finais. Noutros casos, a Samsung confirma a descoberta de "substâncias" que se infiltraram pela dobradiça e se alojaram atrás do ecrã na zona de dobragem - tal como se suspeitava - acabando por o danificar.


É um pouco infeliz que a Samsung pareça não ter contemplado este caso, já que numa utilização real acabará por ser inevitável que o smartphone acabe por ser exposto a pó e detritos que se conseguirão infiltrar nestas zonas problemáticas. A Samsung diz que irá reforçar a protecção do ecrã, mas parece-me que não será fácil fazer alterações significativas num equipamento que estava a poucos dias de ser enviado para as lojas. Muito provavelmente, e também inferido pela sua comunicação, a solução mais provável será um simples alerta de que se deve manter o Galaxy Fold em ambientes limpos e ter cuidado especial na sua utilização.

A Samsung diz que irá revelar a nova data de lançamento daqui por algumas semanas.


Comunicado da Samsung referente ao adiamento do lançamento do Galaxy Fold

“Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Queremos agradecer-lhes a compreensão.”

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)