2019/04/18

Samsung Galaxy Fold já enfrenta problemas no ecrã dobrável


Depois do famoso bendgate dos iPhones, parece ser a vez da Samsung enfrentar um foldgate com o ecrã dobrável do Galaxy Fold, com vários relatos que indicam que o ecrã começa a dar problemas ao fim de poucos dias.

Já se imaginava que a compra do Galaxy Fold, o primeiro modelo da Samsung com ecrã dobrável, fosse na prática funcionar como uma dispendiosa experiência de beta tester, testando um ecrã que por agora terá apenas a qualidade mínima que a Samsung achou ser necessária para o lançar no mercado - algo que certamente não terá feito sem que tivesse confiança, ou não pairasse ainda na sua memória o o fantasma do caso das baterias do Galaxy Note 7. Mas o que é certo é que estão a surgir relatos de problemas com o ecrã do Galaxy Fold após poucos dias de utilização.








Alguns destes problemas estão relacionados com uma falha de comunicação. Nos Galaxy Fold de testes a Samsung não incluiu um aviso de que não se deve retirar a película plástica do ecrã, fazendo com que algumas das pessoas pensassem que se tratasse de uma película de protecção que devia ser removida... e danificando o ecrã no processo. Mas outras avarias não estão relacionadas com isso: como a da imagem no início, onde algo se parece ter infiltrado sob o ecrã, criando um ressalto que acabou por perfurar o ecrã e gerou um dos bem característicos "riscos" que se prolongam até às extremidades.


Se nas poucas unidades que estão a ser testadas já começam a surgir tantos casos numa questão de dias, fica a pergunta sobre o que poderá acontecer com a chegada dos Galaxy Fold às lojas, e como se irão comportar ao fim de semanas ou meses de uso intensivo.


Actualização: a Samsung adiou o lançamento do Galaxy Fold para investigar estes casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)