2019/04/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS lança teclado ROG Strix Scope



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada a Portugal do ROG Strix Scope, o teclado mecânico para jogos com Design Xccurate - uma tecla Ctrl extra larga para maior precisão nos FPS.

A tecla de Controlo (Ctrl) é crucial para o sucesso nos jogos de FPS mais recentes. Tendo este aspecto em conta, a equipa de pesquisa e desenvolvimento da ROG examinou cuidadosamente o estilo de jogo dos jogadores de FPS, aplicando os resultados da pesquisa na criação de uma tecla Ctrl duas vezes mais larga do que as teclas Ctrl tradicionais, além de uma tecla do Windows mais curta que foi projectada para ser menos atingida por engano. Para os jogadores que querem inovar, o visual todo preto do Strix Scope pode ser pontuado por quatro protectores de cor prateada para o vital grupo de chaves WASD. Incluídos com o Strix Scope, essas capas alternativas criam um contraste impressionante com as restantes teclas - uma aparência de destaque que beneficia tanto a forma quanto a função. Uma ferramenta especial de extracção de keycap vem também incluída para fácil remoção e personalização das teclas mais usadas. A tecla F12 do Strix Scope tem uma função secundária exclusiva, duplicando como Stealth. Este é um atalho de um toque que oculta todos os aplicativos em execução e silencia todo o áudio para privacidade instantânea ou silêncio. Todos os keycaps foram projectados para tirar o máximo partido da retroiluminação RGB Aura incorporada no Strix Scope, com legendas secundárias que são cuidadosamente colocadas e facilmente visíveis. As teclas F5-F12 têm ainda iluminação frontal, de modo a que os controlos de media e as legendas das teclas F estejam bem iluminados. O Quick Toggle Switch permite que os jogadores alternem rapidamente entre os dois modos de controlo. O teclado inclui o Armory II, um software que oferece muitas mais funções de optimização, consumindo menos recursos do sistema.

O ROG Strix Scope está disponível em Portugal a partir da terceira semana de Abril com um preço recomendado de 159,99 euros.


Rádio Internet Hama de tomada



Um design inspirador por vezes é tudo, mas ainda melhor é a conjugação subtil de forma e função num equipamento realmente compacto. O sistema Rádio Internet Hama "IR40MBT-PlugIn" prima pela combinação de qualidade de reprodução áudio, construção inteligente e look minimalista, que além da pequena pegada permite uma integração irrepreensível directamente na tomada.

Indicado para as divisões onde todo o espaço conta, ou mesmo para o levar consigo em viagem, o "IR40MBT-PlugIn" oferece um acesso global a mais de 30 mil estações de rádio e 10 mil podcasts online, com slots de memória para as suas 30 estações favoritas. O rádio digital inclui streaming de áudio Bluetooth para transferência de ficheiros de som a partir de smartphones e tablets (incluindo compatibilidade com Spotify Connect), enquanto a ligação USB integrada permite a reprodução de conteúdos de sistemas de armazenamento externos. Finalmente, o rádio digital inclui uma tomada auxiliar de 3,5 mm para ligação física a vários dispositivos compatíveis. O Hama "IR40MBT-PlugIn" oferece uma interface intuitiva com recuso a um ecrã LCD retroiluminado de 2 polegadas e a um controlador de navegação em círculo para selecção de opções de conectividade sem fios, opções multiroom e volume, além de botões físicos dedicados para selecção de presets, reprodução e avanço rápido. Em alternativa, o rádio digital pode ser controlado à distância através da app "UNDOK" para Android e iOS.

Já disponível em Portugal, o rádio digital Hama "IR40MBT-PlugIn" tem um preço de 119,00 euros.


Tracker GPS da Invoxia já disponível em Portugal



É tranquilizador podermos localizar o nosso veículo ou objecto de valor a cada momento. O Tracker GPS da Invoxia permite ao utilizador fazer a vigilância de qualquer objecto de valor, independentemente da sua localização.

Graças ao alerta antirroubo, quando alguém tentar usar o seu veículo ou equipamento o Tracker avisa o utilizador directamente, enviando o alerta para o smartphone. Assim, é fácil reagir a tempo em caso de problemas. Esta funcionalidade agrega-se à geolocalização que indica as deslocações do automóvel, moto ou bicicleta e permite estabelecer zonas de segurança. O Tracker GPS da Invoxia utiliza Sigfox, a rede de baixo consumo (3 anos de subscrição incluídos) e dispõe de uma autonomia de até 6 meses. Discreto e leve, o Tracker aloja-se facilmente em qualquer compartimento ou debaixo do assento do veículo. Uma vez instalado e, ao fim de um período de inactividade prolongada (mais de 5 minutos), ele detecta tanto as vibrações como as mudanças de orientação (mais de 30 graus) com a finalidade de avisar o utilizador e permitir que intervenha a tempo. Também serve como um alerta contra danos, avisando o proprietário do veículo ou objecto se este for violentamente empurrado ou derrubado em estacionamento. Além do alerta antirroubo e alerta contra danos, a aplicação móvel permite definir "zonas de segurança". Desta forma, o Tracker notifica o proprietário cada vez que entrar ou sair destas zonas. Também refaz o itinerário seguido pelo Tracker no horário escolhido. O utilizador pode escolher a frequência com a qual a localização é enviada quando o Tracker se move. Em caso de perigo, um botão discreto no Tracker permite enviar aos utilizadores uma notificação com localização directamente para a aplicação. Com design de origem francesa, o Tracker GPS foi criado em alumínio anodizado, na cor preta, com correia em couro.

Já disponível no mercado português através da Robisa, o Tracker GPS da Invoxia tem um preço de 109 euros.


MMD lança monitor Philips 222B9T com SmoothTouch



A MMD anunciou o lançamento do ecrã Philips 222B9T 22" LCD com SmoothTouch.

O monitor da Philips 222B9T com ecrã táctil assegura interacções suaves, simples e intuitivas graças a tecnologias como o SmoothTouch, que garante uma resposta fluída ao toque natural, fazendo uso da capacidade projectiva (PCAP) de tecnologia de toque sobre 10 pontos, que permite o toque simultâneo com os 10 dedos, partilha de projecção com colegas ou jogos interactivos de multijogador. Equipado com avançada protecção IP54 contra qualquer contacto de água e poeiras, este monitor está preparado para cenários de uso intensivo e em diferentes ambientes. Apresentado com dimensões 16:9 e com um ecrã Full HD, o Philips 222B9T oferece aos seus utilizadores o prazer de visualização com detalhes nítidos, brilho otimizado e cores brilhantes para imagens comparadas com a realidade que são ainda mais potencializadas com o SmartContrast da Philips, que de forma automática faz ajustes na cor e intensidade de Backligtht para fornecer as melhores imagens possíveis, desde fotografias, vídeo e gaming. O Philips 222B9T foi desenhado tendo em conta o conforto do utilizador em mente. Com uma capa de ecrã anti-brilho, modo LowBlue e tecnologia Flicker-Free, que reage às diferentes intensidades de brilho exterior, o que permite melhorar o ponto de visão, enquanto a sua base SmartStand tem uma estrutura com efeito em z, que permite aos utilizadores levantarem, baixarem e inclinarem o ecrã para a posição que lhes seja mais agradável.

O monitor Philips 222B9T com uma performance de topo de gama, equipado com um ecrã de touch estará disponível a meio do mês de Abril, com um preço de venda de 269 euros.


Pioneer DJ apresenta novo controlador para rekordbox dj



Leve o seu equipamento profissional para onde quiser graças ao novo e compacto controlador de 2 canais para DJ, o DDJ-800, para utilização dedicada com a nossa aplicação profissional, rekordbox dj. O DDJ-800 foi concebido para ajudá-lo a obter o máximo proveito das novas funções que serão disponibilizadas com a nova versão 5.5 de rekordbox.

O DDJ-800 é o primeiro controlador da Pioneer de 2 canais que incorpora visores LCD de alta-definição, que apresentam as informações como tempo de reprodução, BPM e as formas de onda no centro de cada jog wheel. A função Cue Scope indica a distância em barras a partir da posição de reprodução actual aos pontos de Hot Cue e Loop, permitindo efectuar misturas de forma mais rápida e precisa. Poderá escolher a opção visualizar as capas dos álbuns nos visores, sendo que esta característica poderá ajudá-lo a identificar rapidamente a faixa carregada no deck com ajuda das jog wheels. Utilize o microfone com toda a confiança. O DDJ-800 é o primeiro controlador com suporte para a nova função Feedback Reducer incorporada no rekordbox dj que detecta e reduz a frequência do ruído feedback. Para além disso, tem duas entradas para microfones independentes que proporcionam uma maior flexibilidade entre trocas de DJs, MCs e convidados. Poderá utilizar o DDJ-800 como uma mesa de mistura para controlar o volume da entrada de áudio proveniente de um dispositivo externo, ajustando os trims, os faders de canais e os EQs. E ao ligar o controlador ao rekordbox dj, poderá também utilizar os efeitos Sound Color FX e Beat FX.

O DDJ-800 está disponível desde 16 de Abril, pelo preço de venda de 899 euros. Este controlador inclui a chave de licença para o software de DJ profissional rekordbox dj no valor de 139 euros.

1 comentário:

  1. Gostei desse Rádio Internet Hama.
    Certamente que dará para sintonizar um dos ínfimos canais da Rádio Caprice, certo?

    ResponderEliminar