2019/04/05

Amazon prepara rivais dos AirPods com Alexa


A Amazon quer colocar a Alexa directamente nas nossas orelhas, com o lançamento de uns earphones wireless ainda este ano.

Embora a Amazon domine o segmento dos assistentes digitais em casa, com os seus Echo e Alexa (embora com a Google bastante empenhada em os apanhar, com os Google Home e Google Assistant), as coisas mudam de figura assim que se sai de casa. Algo que a Amazon quer resolver colocando a Alexa à distância de um comando de voz em qualquer lugar, metendo-a directamente nas nossas orelhas.

A Amazon deverá lançar ainda este ano uns earphones wireless com Alexa integrada, ao estilo do que a Apple fez com a 2ª geração dos AirPods com "Hey Siri" por voz.

A grande questão é que no caso dos AirPods a Apple criou um chip específico (H1) para conseguir fazer todo o processamento e conectividade num volume reduzido e mantendo a autonomia pretendida. No caso da Amazon, embora tenha a dimensão para também o poder fazer, não me parece que tenha neste momento uma equipa dedicada ao hardware que esteja no mesmo patamar da Apple ao nível do design de chips específicos. Por isso mesmo, vai ser interessante ver que tal resultam estes earphones Alexa, quando chegarem (em termos de dimensões e autonomia).

Uma coisa é certa, é mais um passo no sentido de tornar o filme "Her" realidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)