2019/04/17

Apple Pencil pode impedir abertura da porta dos carros


A Apple está a fazer um estranho alerta, de que a utilização do Apple Pencil 2 com os iPad Pro pode interferir com o funcionamento das chaves automóveis e impedir a abertura das portas.

Como se não bastasse a preocupação com as filas nos postos de combustíveis, os automobilistas terão agora que se preocupar com o facto de poderem ter um iPad Pro com um Apple Pencil 2 na mão ou na mochila quando se dirigem para os seus veículos.

O novo Apple Pencil pode ser recarregado via wireless, bastando encostá-lo ao iPad Pro - onde fica preso de forma magnética - para dar início ao processo de recarregamento. Mas aparentemente, esse processo de carregamento wireless pode interferir com o funcionamento de algumas chaves automóveis, impedindo o destrancar das portas - como refere a Apple na sua página oficial.

Caso isto aconteça, será necessário afastar o iPad Pro com o Apple Pencil da chave do carro ou, em último caso, desencostar o Apple Pencil do iPad para suspender o carregamento. Por outro lado, considerando que o Apple Pencil é recarregado de forma bastante rápida, é também provável que na maioria dos casos já esteja completamente recarregado quando chegarem ao automóvel, e nesse caso já não são geradas interferências.

3 comentários:

[pub]