2019/04/17

Notícias do dia

Apple Pencil pode impedir abertura da porta dos carros; Apple e Qualcomm fazem as pazes; Galaxy S10 5G apanha P30 Pro no topo da tabela do DxOMark; Sony PS5 vai suportar 8K, raytracing e virá com SSD ultra-rápido; App Samsung Email lança o pânico entre os utilizadores do Gmail; e hackers acederam a emails do Outlook, Hotmail e MSN usando credenciais de "apoio técnico".

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo "gadget da semana", que desta vez te pode valer um carregador USB Supercharge - e estamos também a oferecer exemplares do livro Introdução ao desenvolvimento moderno para a Web da FCA.

"Já não dá para abastecer" informa que postos estão sem combustível




A greve dos camionistas de transporte de matérias perigosas tem gerado o caos nos postos de combustível em Portugal, com filas intermináveis e que muitas vezes resultam apenas na descoberta que afinal já nem sequer há combustível - mas a plataforma de voluntários VOST.pt está a dar uma ajuda.

O site janaodaparaabastecer está a reunir informação enviada por todos os cidadãos, de modo a mostrar a situação em cada um dos postos, assim evitando deslocações desnecessárias até um posto que já não tenha gasóleo ou gasolina.

Mais uma vez, cabe a voluntários fazer algo que deveria estar centralizado e facilmente acessível (já que se gastaram milhões nos indicadores dos preços de combustível - teria sido assim tão complicado todos os postos de combustível tivessem que manter os preços e disponibilidade de combustível num repositório central acessível publicamente?)


Google expande "AMP Stories" nas pesquisas


A Google continua a investir no AMP como sendo o futuro da web, e em breve com a possibilidade de apresentar "stories" nos resultados das pesquisas.

Não posso dizer que esteja a imaginar como é que as stories poderão beneficiar os resultados das pesquisas... mas dou-lhes o benefício da dúvida até ver o que irá sair dali.




Comissão Europeia diz que afinal não há qualquer problema com produtos da Kaspersky



Depois de ter classificado os produtos da Kaspersky Labs como sendo perigosos e maliciosos, a Comissão Europeia vem agora dizer que afinal não dispõe de qualquer prova sobre possíveis problemas relacionados com os mesmos.

No passado dia 6 de março, o deputado do Parlamento Europeu, Gerolf Annemans, enviou uma petição oficial ao Presidente do Conselho Europeu, ao Conselho, à Comissão e ao Vice-presidente da Comissão/Alto Representante da União para que respondessem a um conjunto de questões relacionadas com o conteúdo da Resolução do Parlamento Europeu adotada a 13 de junho de 2018. Entre outras coisas, a Resolução classificou os produtos da Kaspersky Lab como “perigosos” ou mesmo “maliciosos”.

Ontem, a 16 de abril de 2019, a Comissária da UE para a Economia e Sociedade Digitais, Mariya Gabriel, respondeu publicamente à petição, afirmando que “a Comissão não dispõe de nenhuma prova sobre os possíveis problemas relacionados com a utilização dos produtos da Kaspersky Lab.”


MS apresentou a Xbox One S All Digital e Xbox Game Pass Ultimate



A Microsoft já oficializou a Xbox One S All Digital, sem drive óptico, que aposta exclusivamente nos jogos descarregados digitalmente da Xbox Store - e que será acompanhado daqui por uns meses da nova modalidade Xbox Game Pass Ultimate, que combina os serviços Xbox Live Gold e Xbox Game Pass.


O preço oficial de $14.99/mês não parece ser muito apelativo face aos preços promocionais a que se conseguem arranjar estes serviços em separado... mas veremos que preços efectivos é que o serviço combinado terá quando chegar ao mercado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário: