2019/04/15

Xbox One S "all digital" perde o drive óptico e começa nos €229


Ainda são rumores, mas parece ser cada vez mais certo que a chegada da Xbox One S sem drive óptico acontecerá já no próximo mês, com preço a começar nos 229 euros.

Há muito que se tem falado que a MS está a preparar uma Xbox One que abandone o drive óptico para se ficar exclusivamente na compra digital de jogos. Esta Xbox One S All Digital virá com um disco de 1TB, mantendo suporte para conteúdos 4K e HDR, e que poderá contar com três jogos pré-instalados: Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3 (este último, sem dúvida para incentivar a compra do Forza Horizon 4). A consola em si não deverá ter alterações, a nível de desempenho, das restantes Xbox One S.

Embora por um lado se possa sentir um pouco de nostalgia pela perda dos jogos em suporte físico, a verdade é que nesta altura isso já não passa de uma ilusão. Mesmo comprando-se um jogo físico continuamos a estar sujeitos a gigabytes e mais gigabytes de actualizações assim que o jogo acaba de ser instalado - e também este último ponto, a obrigatoriedade de instalar os jogos para o disco rígido, torna completamente irrelevante a existência do jogo no drive óptico.

A Xbox One S All Digital deverá ser lançada a 7 de Maio na Europa, e deverá ser acompanhada de um programa de troca de jogos físicos por versões digitais.

Actualização:é oficial.

3 comentários:

  1. Depois de já ter estado à venda a versão com drive por 149€ na BF, nem sei que diga...!

    ResponderEliminar

[pub]