2019/04/16

Projector laser Xiaomi 4K a €2537

Quando a Xiaomi apresentou o seu projector laser de curta-distância, a nossa única reclamação foi não ser um projector 4K. Pois bem, agora já temos uma nova versão que corrige isso.

Os projectores de curta-distância permitem criar imagens de dimensões generosas mesmo estando posicionados a poucos centímetros da parede - o que é ideal para quem quiser substituir um televisor sem se preocupar com instalações complicadas e fazer chegar cabos ao tecto. O primeiro projector Mijia Laser (actualmente disponível por 1438 euros) fez um enorme sucesso quando foi lançado, mas agora temos a versão que dá resposta ao que tínhamos pedido: um projector laser com resolução nativa 4K.


[fotos via: AVforums]

Mantendo um nível de brilho que permite a sua utilização mesmo numa sala iluminada, o Xiaomi Mijia Laser Projector TV 4K conta com resolução nativa 4K, para uma verdadeira experiência cinematográfica. O único senão é que o seu preço representa um acréscimo significativo face ao projector Full HD, tendo um preço de 2563 euros (mais 8 euros para o envio Priority Direct).

Considerando o seu preço, não posso dizer que seja uma proposta recomendada para quem quiser apenas um ecrã de 50 ou 60" - sendo que por este valor já poderá encontrar televisores OLED. Mas, para quem ambiciona ter um ecrã com dimensões bem superior, na ordem dos 100" ou até mesmo 150", então a coisa muda de figura. E uma vez que aqui temos uma fonte de luz com longevidade para 25 mil horas, a preocupação tradicional com a troca das dispendiosas lâmpadas a cada 2000 ou 3000 horas também não se coloca.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)