2019/04/25

Asus diz adeus ao mercado dos tablets?


Embora os ZenPads da Asus sejam tablets com boa cotação no mercado, a marca de Taiwan parece estar prestes a desistir por completo dos tablets Android.

Não será propriamente novidade que o mercado dos tablets estar longe de ser interessante para a maioria dos fabricantes. O iPad continua a ter vantagem sobre as propostas do mundo Android, muito graças ao comportamento do iOS, que acaba por ser muito mais funcional nos ecrãs com 7 e mais polegadas.

Samsung e Huawei disputam entre si o domínio do segmento premium dos tablets, mas no mercado de gama média e low cost há outras marcas a procurar resistir à investida das propostas vindas do mercado online (chinês). A Asus é uma dessas marcas, tendo no mercado várias opções disponíveis. Os seus ZenPad são uma das opções mais interessantes, muito graças à relação preço/qualidade dos produtos que podemos encontrar no mercado.

É por isso com alguma surpresa que se descobre que a Asus pode estar prestes a terminar a produção de ZenPads. A marca de Taiwan terá informado os seus canais de distribuição que não irá lançar novos tablets nem irão ser produzidas mais unidades dos equipamentos actualmente em comercialização.

Esta acaba por ser uma opção surpreendente dado o histórico da Asus no mercado dos tablets Android. Sendo neste momento apenas uma hipótese em aberto, aguarda-se uma posição oficial da marca sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)