2019/04/25

Tesla Roadster troca puxadores de portas por "swipe"


A Tesla revelou o seu hardware para condução autónoma total, e ao lado tinha o seu novo Roadster em exposição - permitindo ver o seu interior e o curioso sistema de abertura de portas através de um gesto de deslizar.

O gesto de deslizar tornou-se popular para desbloquear o acesso a smartphones e tablets, e Elon Musk decidiu aplicar o mesmo conceito ao Tesla Roadster. Em vez de um puxador retráctil embutido na porta, como os que temos nos Model S e Model X, para este super-desportivo a opção foi reduzir a complexidade mecânica e peso, adoptando um sensor de toque no pilar central.

Um gesto de deslizar sobre o sensor faz abrir a porta, eliminando a necessidade de um puxador físico tradicional.




O interior é bastante minimalista, sendo apenas visível um generoso touchscreen na consola central, sem direito a painel de instrumentos à frente do volante - que pelo menos neste modelo, assume um estilo futurista parecido com o do nosso bem conhecido KITT. Esperemos que pela altura que o Roadster chegar ao mercado os nossos Model 3 já possam ter ganho dinheiro suficiente a trabalharem como Robotaxis para podermos comprar um. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)