2019/04/30

Bq X2 Pro recebe patch de Abril


Depois de actualizar o X2 Pro com o Android 9 Pie, a bq lança nova actualização, com o mais recente patch de segurança de Abril.

A chegada do Android 9 Pie a este modelo demorou bem mais do que o desejável, mas considerando que a bq nunca avançou com prazos concretos para isso - limitando-se a dizer que "iria ter" - não se pode dizer que tenha faltado ao prometido. A passagem para mãos Vietnamitas parece não estar, para já, a ter impacto neste processo de actualização dos equipamentos, e o mesmo se espera para o lançamento de novos smartphones, algo que a bq tinha por hábito fazer anualmente.

Ainda assim, é de louvar que a o X2 Pro esteja a receber, ainda durante o mês de Abril, uma actualização com os patches de segurança do corrente mês. Uma prática que, se for mantida ao longo dos próximos meses, poderá sinalizar uma intenção de levar a questão das actualizações mais a sério.

O bq X2 Pro tem uma traseira em vidro, processador Snapdragon 660, 4/6GB de RAM, 64/128GB para armazenamento e está disponível em 3 cores, preto, branco e prateado, cor que apresenta um efeito espelhado que resulta bastante bem. Para um eventual sucessor, a bq poderá apostar no Snapdragon 675 ou até dar um salto para a série seguinte, com o Snapdragon 730 a ser uma opção que assentaria que nem uma luva a um smartphone de gama média.

Por agora ainda não há indicações relativamente a novos lançamentos, pelo que teremos de aguardar por novidades vindas de Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)