2019/04/03

Earphones JBL in-ear a €10


Quem preferir optar por earphones com ficha tradicional de 3.5mm não tem falta de opções no mercado, sendo que por cerca de 10 euros poderá optar por estes earphones JBL.

Se é certo que tem havido uma tendência dos fabricantes em abandonarem a ficha tradicional de 3.5mm dos headphones nos smartphones, felizmente há marcas que continuam a lançar modelos com esta ficha. Com isso ganhamos uma maior gama de escolha de earphones e headphones, a preços mais reduzidos - para além do igualmente importante detalhe de que nunca teremos que nos preocupar com o carregamento dos earphones.



Estes JBL C100SI podem ser comprados por cerca de 10 euros.

Têm um cabo de 1.2m "anti-emaranhamento", adaptadores de diversos tamanhos para os ouvidos, e contam com um pequeno controlador com botão e microfone no cabo, para que seja possível efectuar chamadas, terminá-las, assim como controlar a reprodução de músicas sem que seja necessário retirar o smartphone do bolso.



Se preferirem earphones com um design mais ao estilo "bullet", podem também espreitar os JBL T110, com características idênticas (mas com cabo plano) e que também estão disponíveis por cerca de 10 euros.


Embora seja inevitável o caminho em direcção ao "wireless", acho que daqui por uns anos ainda se irá olhar com saudade e admiração para os tempos em que havia uma única ficha standard que nos deixava interligar headphones, microfones, e todo o tipo de aparelhos que se quisessem ligar pelo meio (gravadores, processadores de efeitos, etc.) sem preocupações sobre quais as versões do Bluetooth ou protocolos suportados...

4 comentários:

  1. Será que pára na alfandega?

    ResponderEliminar
  2. Não pára por causa do valor. Só produtos acima de 22€ é que são taxados.

    ResponderEliminar
  3. igualmente barato e um bocadinho mais perto:
    os JBL C100SI na Worten: https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/acessorios-som/acessorios-de-som-ver-todos/auriculares-com-fio-jbl-c100-siu-in-ear-microfone-preto-5848387

    E os JBL T110 na Media Markt: https://mediamarkt.pt/products/auriculares-t110-preto

    ResponderEliminar
  4. Atesto a óptima relação qualidade/preço dos JBL T110: eram os meus fiéis companheiros para música ocasional e trabalho e só deixaram de ser por avaria passados dois anos.
    Agora também não me parece compensar mandar vir do Ebay se a MediaMarkt os tem a preço semelhante. :)

    ResponderEliminar