Elon Musk explicou porque motivo o Model 3 tem uma câmara no interior do veículo, em resposta a um cliente preocupado com a potencial invasão de privacidade.
A questão da câmara já tinha sido explicada anteriormente, mas agora que os Model 3 estão finalmente a chegar às estradas a ritmo elevado (até cá em Portugal já se vão vendo alguns a circular), torna-se pertinente voltar a falar no assunto.
It’s there for when we start competing with Uber/Lyft & people allow their car to earn money for them as part of the Tesla shared autonomy fleet. In case someone messes up your car, you can check the video.— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2019
A câmara no interior dos Model 3 faz parte dos planos a longo prazo da Tesla, de que os utilizadores poderão deixar os seus carros a trabalhar fazendo transportes (ao estilo Uber e Lyft) em modo autónomo, durante os períodos em que os seus possuidores não estiverem a andar com eles. Quando isso acontecer, a câmara será utilizada para permitir ver o que se passa em caso de qualquer incidente com os passageiros.
Elon Musk diz que o sistema poderá estar pronto para entrar em acção ainda este ano (embora as suas estimativas optimistas raramente se concretizem) dependendo da legislação o permitir ou não, e promete mais desenvolvimentos para 22 de Abril.
Talvez mais realista e disponível a curto prazo, será a expansão do modo de vigilância Sentry Mode, que neste momento utiliza apenas as câmaras exteriores, de modo a manter também a vigilância do que se passa no interior do veículo em caso de roubos ou vandalismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)