2019/04/05

Elon Musk explica câmara no interior do Tesla Model 3


Elon Musk explicou porque motivo o Model 3 tem uma câmara no interior do veículo, em resposta a um cliente preocupado com a potencial invasão de privacidade.

A questão da câmara já tinha sido explicada anteriormente, mas agora que os Model 3 estão finalmente a chegar às estradas a ritmo elevado (até cá em Portugal já se vão vendo alguns a circular), torna-se pertinente voltar a falar no assunto.



A câmara no interior dos Model 3 faz parte dos planos a longo prazo da Tesla, de que os utilizadores poderão deixar os seus carros a trabalhar fazendo transportes (ao estilo Uber e Lyft) em modo autónomo, durante os períodos em que os seus possuidores não estiverem a andar com eles. Quando isso acontecer, a câmara será utilizada para permitir ver o que se passa em caso de qualquer incidente com os passageiros.

Elon Musk diz que o sistema poderá estar pronto para entrar em acção ainda este ano (embora as suas estimativas optimistas raramente se concretizem) dependendo da legislação o permitir ou não, e promete mais desenvolvimentos para 22 de Abril.

Talvez mais realista e disponível a curto prazo, será a expansão do modo de vigilância Sentry Mode, que neste momento utiliza apenas as câmaras exteriores, de modo a manter também a vigilância do que se passa no interior do veículo em caso de roubos ou vandalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)