2019/04/23

Google Photos vai mostrar fotos com backup pendente


Vai ser mais simples saber quais as fotos e vídeos que o Google Photos ainda não enviou para a cloud, que passarão a estar agrupadas num novo álbum virtual "Backup".

O Google Photos é uma daquelas apps que, habitualmente, se instala e não se pensa mais no assunto. O problema é quando nos deparamos com um contador que nos indica que ainda há uma dezenas de fotos que ainda estão em processo de enviar para a cloud - sem que seja fácil perceber quais são, ou porque é que isso acontece. Na maioria das vezes isso pode ser causado por vídeos de maior duração, que demoram mais a ser enviados para a cloud - mas noutros casos, é mesmo um "mistério".

Felizmente a Google vai finalmente facilitar a vida a quem está nessa situação, adicionando um álbum "Backup" ao Google Photos que agrupa todas as fotos que ainda não foram enviadas para a cloud da Google e estão com backup pendente.



A funcionalidade será também de interesse para quem não tem os backups automáticos activados e pretende fazê-los apenas manualmente ou para algumas fotos específicas.

Como é habitual, esta actualização está em processo de distribuição faseada e poderá demorar algum tempo a chegar a todos os utilizadores. O mais estranho é que a descrição da app na Play Store já refere esta funcionalidade como sendo uma realidade, mesmo não estando disponível para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)