2019/04/02

iPhones de 2019 com carregamento wireless reversível


Com o cancelamento oficial da base de carregamento AirPower, a Apple poderá ter que aguardar pela próxima geração de iPhones para ter uma forma de dar uso à nova caixa wireless dos AirPods sem recorrer a carregadores de outras marcas.

Ming-Chi Kuo volta a reforçar a sua convicção de que a Apple irá adicionar a capacidade de carregamento wireless reversível à geração de iPhones deste ano, tecnologia que permitiria recarregar a caixa wireless dos iPods ao encostá-la a um destes iPhones.

A tecnologia de carregamento wireless reversível não é propriamente novidade, sendo usada em modelos como o Mate 20 Pro da Huawei (assim como o mais recente P30 Pro), e também os Galaxy S10 da Samsung. Embora seja possível utilizar estes smartphones para recarregar qualquer dispositivo compatível com carregamentos wireless, obviamente que a utilização mais lógica será utilizá-los para carregar dispositivos portáteis associados ao mesmo, como é o caso dos earphones.

No caso dos iPhones também se terá que ter em conta que isso poderá incentivar a utilização de baterias com maior capacidade, para dar alguma "folga" para este uso como carregador - e também para garantir que o seu potencial impacto nos ciclos de carregamento não faça com que o iPhone entre em modo de desempenho reduzido mais depressa do que seria desejável. Até à data, a Apple parece continuar a ser a única empresa que abranda deliberadamente os iPhones quando as baterias começam a envelhecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)