2019/04/14

Model 3 feito para aguentar 1.6 milhões de km - diz Elon Musk


Assegurando a longevidade do Model 3 para ser economicamente viável a prestar um serviço estilo "Uber", Elon Musk diz que o modelo foi projectado para aguentar 1.6 milhões de quilómetros.

Nos EUA a Tesla lançou um programa de leasing do Model 3 que no final do contrato aproveitará os veículos para o futuro serviço de transporte estilo Uber da Tesla. Isso fez surgir algumas perguntas sobre a longevidade do veículo, para efeito de calcular a sua rentabilidade, e Elon Musk não demorou a dar algumas respostas no Twitter.

Elon Musk diz que o Model 3 foi projectado como sendo um "camião comercial" e que deverá resistir por 1.6 milhões de quilómetros; e que os seus módulos de baterias deverão durar entre 500 e 800 mil quilómetros. Quando for altura de trocar os módulos de baterias, o custo deverá ser de 5 a 7 mil dólares.



Na parte das más notícias, o facto de cá por Portugal termos finalmente um Model 3 abaixo dos 50 mil euros com Autopilot "base" incluído não irá durar muito para quem quiser a opção de condução autónoma. Esta opção que neste momento custa 5400 euros no momento da compra poderá passar para 8000 euros ou mais já no início de Maio - e poderá no futuro vir a custar ainda mais, à medida que a Tesla for comprovando a sua eficácia no terreno, tornando o veículo mais rentável para serviços de transportes de forma autónoma.

2 comentários:

  1. O Autopilot do TM3 não custa 5400€, esse é o preço do Full Self Drive.
    São opcoop distintas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... opção de *condução autónoma*. Esta opção que neste momento custa 5400 euros..."

      Eliminar