2019/04/01

Novo filtro de ar dos Tesla vai limpar CO2 da atmosfera


Depois da primeira geração dos filtros de ar dos Tesla Model X garantirem a segurança dos ocupantes mesmo em ambientes extremamente poluídos, a segunda geração irá ajudar a limpar o planeta.

Elon Musk é das pessoas que mais tem feito para liderar o planeta em direcção a um futuro assente em energias renováveis e não poluentes, e agora avança com mais uma iniciativa que irá tentar reduzir o efeito dos últimos 150 anos de emissões. A nova geração de filtros de ar para os Tesla não só terá como missão proteger os ocupantes de partículas nocivas, como também terá a capacidade de processar o CO2 em excesso na atmosfera, reconvertendo-o em oxigénio O2 que será novamente libertado para a atmosfera e partículas de carbono inerte.


O filtro original "biodefense" já tinha sido posto à prova e demonstrou como conseguia limpar a atmosfera de partículas, com esta nova geração, os compradores de Teslas poderão ter a consciêndua duplamente tranquila, por não só estarem a conduzir um veículo sem emissões poluentes, mas que para além disso também é capaz de reverter as emissões feitas por outros veículos.

Para tornar esta proposta ainda mais interessante, Elon Musk diz que esta opção irá ser adicionada a todos os veículos sem qualquer custo adicional. Uma excelente prenda para este dia especial.

10 comentários:

  1. Dia das mentiras, I can sense it 😂

    É pena mas continuo a torcer para que o Elon traga uma solução igualmente capaz

    ResponderEliminar
  2. LOL. Até meteste uma tag a dizer "1 de Abril". Assim é difícil alguém cair nesta "peta" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Exato! Eu não me acreditei no artigo e só percebi a piada ao ler os comentários... Nada disso!

      Eliminar
  3. Portanto havendo suficientes Teslas nas estradas... podemos continuar a ter carros a Diesel? :P

    ResponderEliminar
  4. Bem podiam ter uma botija de ar comprimido no interior capaz de libertar ar puro no interior do carro quando se atravessam zonas de grande poluição, e quando se trava (ou em descidas acentuadas) em zonas de ar limpo fazia a recolha e compressão do ar de novo para a botija.

    ResponderEliminar
  5. Para isto passar a ser verdade, bastaria colocar uma planta num local com bastante iluminação diurna e deixar o processo da fotossíntese desempenhar o seu papel, mas presumo que os proprietários de viaturas Tesla não estejam para se incomodar em ter que regar os "filtros" de ar todos os dias...

    ResponderEliminar

[pub]