2019/04/01

Novo filtro de ar dos Tesla vai limpar CO2 da atmosfera


Depois da primeira geração dos filtros de ar dos Tesla Model X garantirem a segurança dos ocupantes mesmo em ambientes extremamente poluídos, a segunda geração irá ajudar a limpar o planeta.

Elon Musk é das pessoas que mais tem feito para liderar o planeta em direcção a um futuro assente em energias renováveis e não poluentes, e agora avança com mais uma iniciativa que irá tentar reduzir o efeito dos últimos 150 anos de emissões. A nova geração de filtros de ar para os Tesla não só terá como missão proteger os ocupantes de partículas nocivas, como também terá a capacidade de processar o CO2 em excesso na atmosfera, reconvertendo-o em oxigénio O2 que será novamente libertado para a atmosfera e partículas de carbono inerte.


O filtro original "biodefense" já tinha sido posto à prova e demonstrou como conseguia limpar a atmosfera de partículas, com esta nova geração, os compradores de Teslas poderão ter a consciêndua duplamente tranquila, por não só estarem a conduzir um veículo sem emissões poluentes, mas que para além disso também é capaz de reverter as emissões feitas por outros veículos.

Para tornar esta proposta ainda mais interessante, Elon Musk diz que esta opção irá ser adicionada a todos os veículos sem qualquer custo adicional. Uma excelente prenda para este dia especial.

10 comentários:

  1. Dia das mentiras, I can sense it 😂

    É pena mas continuo a torcer para que o Elon traga uma solução igualmente capaz

    ResponderEliminar
  2. LOL. Até meteste uma tag a dizer "1 de Abril". Assim é difícil alguém cair nesta "peta" :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Exato! Eu não me acreditei no artigo e só percebi a piada ao ler os comentários... Nada disso!

      Eliminar
  3. Portanto havendo suficientes Teslas nas estradas... podemos continuar a ter carros a Diesel? :P

    ResponderEliminar
  4. Bem podiam ter uma botija de ar comprimido no interior capaz de libertar ar puro no interior do carro quando se atravessam zonas de grande poluição, e quando se trava (ou em descidas acentuadas) em zonas de ar limpo fazia a recolha e compressão do ar de novo para a botija.

    ResponderEliminar
  5. Para isto passar a ser verdade, bastaria colocar uma planta num local com bastante iluminação diurna e deixar o processo da fotossíntese desempenhar o seu papel, mas presumo que os proprietários de viaturas Tesla não estejam para se incomodar em ter que regar os "filtros" de ar todos os dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma planta? teria de ser um pinhal inteiro, caro amigo!

      Eliminar