2019/04/21

OnePlus 7 Pro vai ter ecrã de 90Hz


A OnePlus vai ter mais uma novidade para o seu próximo OnePlus 7 Pro: vai adoptar um ecrã QHD+ de 90Hz.

Tirando algumas poucas excepções, como os smartphones Razer, ou os iPad Pro da Apple, a maioria dos smartphones e tablets tem mantido um refresh rate máximo de 60Hz que, para a maioria das pessoas, permite manter um funcionamento dito "fluido". O problema é que a fluidez é relativa e, como qualquer pessoa que estiver habituada a utilizar um monitor de 120Hz, 144Hz ou até 200Hz, poderá confirmar: os 60Hz estão longe de poderem ser considerados perfeitamente fluidos.

No caso do OnePlus 7 Pro a OnePlus não vai entrar em exageros, adoptando um ecrã que aumenta a resolução do habitual Full HD destes modelos para o Quad HD+, e que poderá funcionar a 90Hz.

Embora não vá ser o primeiro smartphone com ecrã com refresh rate elevado, arrisca-se a rapidamente se poder tornar num dos mais populares e que, indirectamente, fará com que também os outros fabricantes se sintam mais pressionados para acompanhar esta tendência, pelo menos nos seus modelos topo de gama. E podem ter a certeza que, depois das pessoas começarem a ver estes ecrãs a funcionar... os dias dos ecrãs a 60Hz estarão contados. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)