2019/04/21

Tesla Model Y em versão off-road


Estamos a mais de um ano de vermos os primeiros Tesla Model Y nas estradas, mas há quem já esteja a imaginar como poderia ficar uma variante mais "off-road" do próximo modelo da Tesla.

O Model Y pode ser considerado um Model X em versão mais pequena, mas na verdade será mais aproximado de um Model 3 com maior volume. Embora não seja o tipo de carro que os condutores esperarão levar para fora da estrada, há quem tenha imaginado como poderia ficar um Model Y numa versão todo-o-terreno.

Face ao Model Y standard (na imagem abaixo), teríamos a suspensão mais levantada, e uma série de alterações estéticas a nível de placas e plásticos de protecção.


Mesmo que a Tesla não venha a criar tal versão (assumindo que daqui por um ano continuará a apostar numa gama de opções de personalização reduzidas, para facilitar o processo de produção e reduzir custos), não me parece difícil imaginar que não irão faltar oficinas a propor este tipo de alterações. Aliás, a redução da manutenção mecânica (com as poupanças daí resultantes) poderá abrir as portas a uma maior procura por transformações e personalização dos veículos.

... Embora não diga que devam chegar ao ponto de os revestir de vinil com efeito cromado. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)