2019/04/21

Samsung Galaxy S10 ganha modo nocturno manual na câmara


Com a última actualização, o Galaxy S10 passa contar com um modo "night" dedicado às fotografias nocturnas, igualando aquilo que a maioria dos fabricantes disponibiliza nas câmaras dos seus smartphones.

O Galaxy S10 já contava com esta funcionalidade, mas a sua utilização estava dependente do processamento efectuado pelo módulo de inteligência artificial. Caso o algoritmo não considerasse útil a sua aplicação, o modo noite não era aplicado na fotografia.

Com esta actualização, o modo noite passa a estar acessível em qualquer altura, ficando esta decisão a cargo do utilizador. Tendo em conta que o modo noite só era activado em situações com muito pouca luz, a possibilidade de o activar manualmente acaba por ser uma excelente notícia para quem tiver um Galaxy S10.


Há muito que os smartphones da Google e Huawei disponibilizam modos dedicados às fotografias nocturnas (e que muitos outros fabricantes também adoptaram, como Xiaomi e OnePlus), com resultados interessantes, mesmo em situações onde, à partida, se pensaria ser impossível captar uma fotografia..

Tendo em conta esta nova opção e o facto de o Galaxy S10 5G ter igualado o Huawei P30 Pro nos resultados do DxOMark, fica a curiosidade para saber sem quem será o próximo a conseguir aproximar-se... ou superá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)