2019/04/11

Power bank Xiaomi com carregamento wireless a €21


Usar um powerbank para prolongar a autonomia de um smartphone já não nos obriga a andar com cabos pendurados, graças a produtos como este Xiaomi Solove W5 com carregador wireless Qi.

A suporte para carregamento wireless está, finalmente, a adquirir nova popularidade e a dar a conhecer a conveniência do carregamento sem fios a muitas mais pessoas. Hoje em dia podemos contar com carregamento wireless em smartphones da Samsung, iPhones, e até nos mais recentes Huawei - o que vem fazer justiça aos pioneiros que o fizeram em 2012: o Nokia Lumia 920 e o Nexus 4 (foi precisamente desde que tive o Nexus 4 que me "converti" ao carregamento wireless, que passou a fazer parte da lista de características que considero indispensável para um smartphone).

Daí o interesse de powerbanks com carregador wireless como este Xiaomi Solove W5, que combina uma bateria de 10000mAh que podemos usar como power bank tradicional, recarregando até dois dispositivos USB em simultâneo; com um carregador wireless Qi que pode recarregar produtos simplesmente pousando-os no powerbank.


O powerbank Xiaomi Solove W5 está disponível por 21.19 euros, com envio gratuito.

Com o carregamento wireless, deixamos de nos preocupar com o desgaste do "tira-e-mete" constante das fichas e, mais importante, evitamos transportar connosco cabos extra - que se multiplicam no caso de usarmos diferentes equipamentos com fichas micro-USB, USB-C e/ou lightning. Assim, independentemente do tipo de ficha, basta pousar o smartphone no powerbank... e já está.

4 comentários:

  1. Qual o tempo estimado para a chegada da powerbank?

    ResponderEliminar
  2. Só está disponível para iphone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para todos os smartphone compatíveis Qi, o que inclui os Samsung Galaxy desde o S6 até ao mais recente S10 (e Galaxy Note dos últimos anos), iPhone 8, X, XS, XR, Huawei P30 Pro e Mate 20 Pro, etc.

      Eliminar