2019/04/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Nokia 9 PureView chega a Portugal



A HMD Global anunciou que o Nokia 9 PureView já está disponível para compra em Portugal.

O Nokia 9 PureView conta com o primeiro sistema de cinco câmaras do mundo com tecnologia ZEISS Optics e apresenta dois sensores de cor para captar tons radiantes e precisos, para além de três sensores monocromáticos para proporcionar nitidez e detalhe. Os cinco sensores trabalham em simultâneo para captar até 10 vezes mais de luz em comparação com um único sensor do mesmo tipo. Todas as fotos tiradas pelo Nokia 9 PureView utilizam as cinco câmaras para captar no mínimo 60MP de dados de imagem. Para processar e combinar as imagens, o Nokia 9 PureView maximizou a arquitectura informática heterogénea da plataforma móvel Qualcomm Snapdragon, atribuindo tarefas através de ISP, DSP, GPU e CPU. Com um coprocessador especial para imagem – que ajusta de forma individual a exposição e o equilíbrio de brancos de cada câmara de acordo com cada cenário -, o Nokia 9 PureView abre as portas ao futuro da fotografia com smartphone. Através da utilização de uma informática heterogénea, a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845 distribui de forma inteligente cargas de trabalho para a imagem em vários núcleos de tecnologia. O Nokia 9 PureView também vem equipado com um ecrã luminoso de 5.99" 2K POLED com tecnologia PureDisplay e bateria Qi Wireless incorporada. A tecnologia de ecrã PureDisplay oferece suporte à resolução HDR10 para poder desfrutar de detalhes nítidos, um grande contraste e cores brilhantes nos conteúdos suportados. O ecrã do Nokia 9 PureView também integra um sensor de impressão digital, com funcionalidades de segurança complementadas com tecnologia biométrica para desbloqueio através de reconhecimento facial. O Nokia 9 PureView apresenta-se com Android 9 Pie instalado e está integrado na gama completa de smartphones equipados com Android One, para oferecer as mais recentes inovações e experiências de software proporcionadas pelo Android. O Nokia 9 Pure View oferece três anos de actualizações de segurança mensais e duas grandes actualizações do sistema operativo, assim como garante o programa Android One.

O Nokia 9 PureView já está disponível em Portugal na cor Azul Meia-Noite com um preço de venda recomendado de 699 euros.


Auscultadores Koss Porta Pro Wireless Bluetooth



No universo do áudio portátil são poucos os produtos que possam reclamar para si um legado real com várias décadas de duração e uma longevidade constante à prova de quaisquer revivalismos. A Koss, marca distribuída em Portugal pela Esotérico, é fabricante de um desses produtos: os icónicos auscultadores Porta Pro, que desde 1984 ditam o standard na indústria em qualidade de reprodução sonora e conforto de utilização em movimento na categoria do áudio portátil.

Os Koss Porta Pro Wireless Bluetooth representam a evolução natural do conceito. Sem fios, com comunicação Bluetooth 4.1, bateria recarregável e controlos integrados, os renovados Porta Pro aliam a actualização tecnológica ao som e design característicos do modelo clássico. As equipas de Design e Engenharia da Koss colaboraram para criar a configuração sem fios perfeita, usando Bluetooth 4.1 com aptX para assegurar que o novo modelo preservasse o som emblemático da Koss. A marca conjugou a comunicação sem fios de elevado desempenho com uma bateria recarregável de iões de lítio com capacidade para oferecer mais de 12 horas de música em cada carga completa. Os controlos integrados nos Porta Pro Wireless Bluetooth foram introduzidos para permitir aos utilizadores mudar de faixa, atender ou receber chamadas, alterar o volume, entre outras funcionalidades. O microfone integrado nos controlos autoriza conversas sem fios, além de gravação de áudio e controlo do dispositivo portátil em função da capacidade do terminal. Tudo isto num equipamento extremamente leve com design dobrável e "ComfortZone", que permite regular a flexibilidade da bandolete para um maior conforto de utilização. Os auscultadores são também vendidos com uma bolsa protectora dedicada que facilita o armazenamento e transporte. Os Koss Porta Pro Wireless Bluetooth, à semelhança de todos os produtos Koss para o mercado doméstico, possuem uma garantia vitalícia. Em caso de avaria, a Esotérico repara ou substitui os auscultadores sem qualquer custo para o seu proprietário.

Os Koss Porta Pro Wireless Bluetooth estão já disponíveis no mercado português por um preço de 99,99 euros.


ASUS anuncia TUF Gaming e Phoenix GeForce GTX 1660



A ASUS acaba de anunciar o lançamento das novas placas gráficas GeForce GTX 1660 nas suas linhas TUF Gaming e Phoenix. Estas novas placas gráficas acompanham a mais recente GTX 1660 Ti, trazendo opções gráficas ainda mais competitivas para os jogadores.

Sujeita a uma bateria de testes de compatibilidade com motherboards TUF Gaming, além de um programa de validação de 144 horas que envolve uma variedade de benchmarking sintético e in-game, a TUF Gaming GeForce GTX 1660 tem como alvo os jogadores que preferem um ciclo de actualização mais longo. Para garantir a durabilidade a longo prazo, cada placa é fabricada com tecnologia ASUS Auto-Extreme e reforçada com uma placa traseira. O cooler também é equipado com duas ventoinhas de 80 mm que possuem duplos rolamentos de esferas desenhadas para durar o dobro do tempo que as ventoinhas convencionais de manga. A Phoenix GeForce GTX 1660 possui uma grande ventoinha de 100 mm e tecnologia para aumentar a durabilidade e o desempenho, num formato compacto. O design patenteado das pás das ventoinhas inclui pontas inclinadas para reduzir o atrito, enquanto o invólucro resistente à poeira IP5X protege os dois conjuntos de rolamentos de esferas para garantir uma grande durabilidade. As placas Phoenix também são fabricadas com a tecnologia Auto-Extreme, um processo de produção totalmente automatizado por robôs para aumentar a fiabilidade da montagem e soldadura.

A ASUS Phoenix GeForce GTX 1660 e a ASUS TUF Gaming GeForce GTX 1660 já estão disponíveis em Portugal a partir de 259,90 euros.


InvisibleShield Glass+ protege os iPad Pro



A InvisibleShield, uma marca ZAGG e um inovador líder no mundo em protecção de ecrãs, anuncia o Invisible Shield Glass+ desenvolvido exclusivamente para os novos iPad Pro de 11 polegadas e iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração).

O Glass+ é o protector de ecrã em vidro temperado mais poderoso da marca, oferecendo três vezes mais protecção contra impactos que um ecrã desprotegido. O iPad Pro é uma ferramenta de trabalho preciosa para profissionais de várias áreas, desde empresários até ilustradores. A tarefa do Glass+, por outro lado, é precisamente preservar o valor acrescentado daquele dispositivo para uma utilização perfeita em todos os momentos. Com capacidade de resposta e sensibilidade táctil sem precedentes, além de um acabamento à superfície de qualidade premium, o Glass+ inclui bordas biseladas e suaves que são reforçadas para minimizar os tradicionais focos de pressão do ecrã. Um adesivo especial também garante uma aplicação facilitada e isenta de bolhas. Com protecção máxima contra riscos e protecção contra óleos, o InvisibleShield Glass+ previne o acumular das marcas deixadas pelas dedadas para uma estética irrepreensível. Com tecnologia Ion Matrix, o Glass+ fortalece o vidro ao nível da molécula, removendo impurezas e fortalecendo as bordas para evitar lascas e fendas. Esta tecnologia preserva a sensação de vidro do ecrã ao mesmo tempo que oferece clareza, durabilidade e protecção contra manchas e riscos.

Distribuído em Portugal pela Smartaudio, o InvisibleShield Glass+ para os recentes iPad Pro de 11 polegadas e iPad Pro de 12,9 polegadas está já disponível no mercado por 39,99 euros (ambos os formatos). Os protectores de ecrã da InvisibleShield têm uma garantia vitalícia líder na indústria.


Airwheel chega a Portugal




A Airwheel, um dos principais fabricantes mundiais de dispositivos de mobilidade inteligente, anunciou a sua entrada no mercado nacional, com uma vasta gama de equipamentos e acessórios tecnologicamente inovadores, de baixo consumo e amigos do ambiente. A marca, que internacionalmente já tem mais de 30 milhões de clientes em 68 países, revela hoje a sua presença em Portugal onde apresentou as suas quatro gamas de produto-chave para o nosso mercado: malas inteligentes, bicicletas, duociclos e capacetes.

Airwheel SR5 e SE3: malas inteligentes com auto-follow e sensor anti-furto

Os tempos em que carregávamos a mala pelo aeroporto acabaram. A Airwheel SR5 distingue-se pela tecnologia avançada que permite que a mala siga o utilizador. Com o sensor embutido na mala, e uma pulseira que a comanda, a SR5 oferece funcionalidades de autocondução e desvio de obstáculos, avançando sozinha no trajeto numa velocidade de até 6 km/h, evitando as pessoas e seguindo sempre o sinal da pulseira utilizada pelo proprietário da mala. Enquanto o faz, esta mala com 30 litros de capacidade emite uma luz de controlo que se altera em caso de emergência, como seja em tentativas de furto.

A Airwheel SE3 é a segunda proposta da marca para quem passa muito tempo em viagens e aeroportos. Esta elegante mala está disponível em duas versões (preto ou prata) e beneficia de uma personalidade muito própria que lhe confere um look distinto. Mas a Airwheel SE3 não vive apenas de argumentos estéticos. Esta mala inteligente é diferente de todas as outras, porque permite que o utilizador se sente em cima dela e siga o seu caminho até à porta de embarque ou para fora do aeroporto. Com apenas um toque num botão, a mala transforma-se numa scooter que leva o utilizador em segurança até ao seu destino a uma velocidade máxima de 10 km/h.

PVP recomendados: Airwheel SR5 desde 649 euros* e Airwheel SE3 desde 599 euros*

Airwheel R5, o novo membro da família de bicicletas inteligentes

A nova bicicleta elétrica inteligente dobrável e fácil de arrumar que responde às mais exigentes necessidades de mobilidade urbana dos dias de hoje. Com uma autonomia de 40 Km de origem, mas que pode chegar a 100km e com uma velocidade máxima de 25 Km/h, esta elegante bicicleta inteligente responde a todas as preocupações de quem se movimenta no atribulado quotidiano das grandes cidades. Com um peso de apenas 18.6 Kg, que inclui 1.4 Kg da bateria, apresenta uma estrutura que pode ser dobrada para caber no porta bagagens do seu carro. Tanto o corpo principal como a barra de funcionamento, os manípulos e os pedais podem ser dobrados para uma maior facilidade de transporte no carro, no autocarro ou no metro, e para maior conveniência quando guardada – ocupa apenas 0.2 m3.

PVP recomendados: Airwheel R5: 629 euros

Airwheel S8: mobilidade inteligente sobre rodas

O Airwheel S8 é o mais recente membro da família de duociclos S, uma gama concebida para quem privilegia formas inteligentes de mobilidade urbana, seja em areia ou em terreno acidentado. O Airwheel S8 conta com um algoritmo avançado que atualiza constantemente o sistema sensível à pressão de direção de dois eixos para uma direção de três eixos em todas as direções, permitindo um movimento suave, confortável e elegante de 360 graus e garantindo os mais elevados níveis de segurança. O utilizador pode andar sentado no confortável assento em pele (com altura regulável), ou então de pé, e o sistema de controlo baseia-se no princípio do autoequilíbrio, tornado o controlo do Airwheel S8 mais simples e intuitivo, utilizando o assento como volante.

PVP recomendados: Airwheel S8 : 599 euros

Airwheel C5 e C6: capacetes inteligentes para aventuras em segurança

Com uma câmara preparada para gravação de conteúdo em 2K (resolução 2304 x 1296), isto é, superior a Full HD, o Airwheel C6 permite guardar as memórias com os mais pequenos detalhes. Com uma autonomia de 5 horas de utilização permanente, vem com um cartão de 32 GB de capacidade de armazenamento para garantir que o utilizador tem espaço suficiente para guardar vídeo durante horas (suporta cartões de até 128 GB), e disponibiliza um ângulo de visão de 120 graus para uma gravação mais ampla. O Airwheel C6 permite atender chamadas telefónicas com um simples toque num botão, mantendo as mãos livres para continuar a conduzir com toda a segurança. O mesmo sistema pode ser utilizado para ouvir música com todo o conforto. O microfone foi especialmente concebido para ser utilizado em condições adversas – como em locais com vento forte – e consegue filtrar o ruído ambiente para assegurar um som limpo e claro.

Embora esteja disponível nesta altura em versões de pele genuína e em fibra de carbono azul Navy, o Airwheel C6 pode ainda ser personalizado com imagens gravadas no capacete (mediante encomenda).

Airwheel C5. Com apenas uma tecla, o utilizador pode gravar imagens ou vídeos com um ângulo de 150 graus com resolução HD. O sensor OV4689 permite a gravação em Full HD HDR e assegura uma resposta assertiva às mudanças extremas de luminosidade e invejáveis resultados mesmo em situações de baixa luminosidade, garantindo vídeos e imagens com elevado contraste e com cores mais fiéis. Super resistente, pode ser utilizado com temperaturas entre os -20 e os 50 graus.

PVP recomendados: Airwheel C6 : 169 euros e Airwheel C5: 129 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]