2019/04/05

Apple actualiza app Clips


Criar vídeos curtos com efeitos e textos sobrepostos tornou-se ainda mais fácil com a mais recente actualização da app Clips da Apple.

A app Clips foi lançada em 2017, e desde então tem conquistado utilizadores, disponibilizando uma série de templates e facilitando a criação de vídeos com "bom aspecto". Por exemplo, para além dos muitos efeitos de vídeo que se pode aplicar, também é extremamente fácil adicionar textos transcritos directamente a partir da voz, e até com o efeito de iluminar a palavra que se está a dizer - ao estilo das legendas nas músicas de karaoke.


É o tipo de app que é perfeita para quem gostar de partilhar momentos da sua vida na internet sem recorrer a apps mais "pesadas" de edição de vídeo como o iMovie, ou simplesmente para registar momentos especiais para a posteridade. Outro uso possível para os estudantes é o de criarem vídeos para os trabalhos para a escola (com suporte ClassKit para facilitar o processo de integração com escolas que já utilizem produtos Apple).

O único senão continua a ser que o Clips permanece uma app exclusiva iOS, fazendo com que os utilizadores Android tenham que usar apps alternativas caso queiram fazer algo idêntico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)