2019/04/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NEXUS apresenta novos servidores com suporte para CPUs Intel Xeon Scalable de 2ª geração 



A NEXUS, com o lançamento da 2ª geração dos CPU's Cascade Lake da Intel no dia 2 de abril de 2019, optimizou todo o portefólio de servidores para aproveitar ao máximo o desempenho dos novos processadores Intel Xeon.

De igual forma, incorpora também as novas inovações Intel associadas, permitindo que as empresas tratem os seus dados de forma mais rápida e eficiente. As inovações da Intel neste recente lançamento incluem, memória persistente Intel Optane DC, para aumentar a capacidade e acessibilidade à memória e Intel Deep Learning Boost para permitir uma aceleração AI (inteligência artificial) mais eficiente. As empresas que ambicionam uma maior competitivdade no mercado, devem modernizar a infraestrutura TI com as mais recentes tecnologias disponíveis adaptadas à real necessidade do seu negócio. Os novos servidores NEXUS oferecem: melhor desempenho (cerca de 35% mais rápido), melhor TCO (redução de até 50%), velocidade de memória RAM 10% mais rápida (DDR4 até 2933Mhz), mais capacidade de memória e menos impacto no ambiente.

Os servidores NEXUS, desenhados à medida de cada cliente asseguram fiabilidade, suporte, desempenho e escalabilidade adequada para futuras actualizações.


Marantz Melody X: a convergência da alta-fidelidade e fontes de música ilimitadas



A Marantz lançou o Marantz Melody X, um sistema verdadeiramente de alta-fidelidade com um design elegante, que oferece reprodução de CD, rádio FM/DAB, streaming de música, controlo de voz e multi-room através da tecnologia HEOS integrada.

Desenvolvido e exaustivamente formado por uma equipa que se baseou nos mais de 65 anos de mestria Hi-fi da marca, o Melody X permite um desempenho de excelência para a sua colecção áudio. O componente foi criado com o audiófilo moderno em mente e construído com recurso a materiais de qualidade superior que elevam a reprodução áudio a níveis que transcendem a pequena pegada deste receptor de CD em rede. Com quatro canais de amplificação de áudio digital altamente eficientes e de baixa distorção, poderá facilmente configurar o Melody X para fornecer um controlo de volume independente para cada um dos dois pares de altifalantes. Em alternativa, poderá configurá-lo para um único par de altifalantes em modo audiófilo de amplificação dupla (bi-amping) ou em modo PBTL único com o dobro da potência de saída. Adicionalmente, o Melody X é totalmente compatível com praticamente todas as colunas exigentes, incluindo modelos de 4 ohm. A tecnologia HEOS integrada permite-lhe desfrutar da sua música digital favorita com controlos via app. Poderá fazer stream de música através do Spotify, TuneIn Internet Radio, Sound Cloud, Tidal, Napster, Deezer ou dos seus ficheiros de música locais. Com outros componentes HEOS como a gama de colunas HEOS ou outros receptores compatíveis, conseguirá reproduzir toda a sua música numa divisão ou em várias. Também é possível fazer stream de áudio a partir de qualquer iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, em sintonia perfeita com as suas colunas através de fontes AirPlay 2. O Melody X inclui controlos de voz e flexibilidade total com os assistentes de voz líderes na indústria. Com comandos de voz para Amazon Alexa, Google Assistant ou Apple Siri, poderá pedir para reproduzir a sua música favorita, aumentar o volume, saltar para a próxima faixa, mudar de input, entre outros. Alterne entre assistentes de voz, ou seleccione o seu favorito – você tem o controlo.

O Marantz Melody X está disponível a partir de 15 de Abril em preto ou com acabamentos silver-gold por um preço de 699 euros.


Novas impressoras de tinteiros recarregáveis da Canon



A Canon Europa anunciou o lançamento de três novas impressoras, compactas e económicas, de tinteiros recarregáveis que vêm expandir a gama já existente da Série PIXMA G da Canon. Concebida para a utilização em pequenos escritórios ou por profissionais, que trabalham a partir de casa, a Canon PIXMA G6050 é uma impressora multifunções a cores com capacidade de digitalização e cópia, com um prático painel frontal reclinável com LCD de 2 linhas.

Adicionalmente, a Canon PIXMA G5050 é uma impressora a cores de uma única função, com ethernet para ligações seguras à rede e Wi-Fi para conectividade com dispositivos inteligentes. A PIXMA GM2050 é uma impressora a preto-e-branco de uma única função com depósito de tinta recarregável, que oferece custos de operação reduzidos e uma elevada produtividade para empresas com necessidades de impressão maioritariamente monocromáticas. Quer seja para um agente imobiliário imprimir fichas de imóveis ou para uma cadeia de restaurantes imprimir menus diários, os custos mantêm-se baixos com depósitos de tinta de elevado rendimento da Canon, capazes de imprimir 18.000 páginas a partir de apenas três depósitos de tinta preta ou 7.700 páginas dos conjuntos de tinta de cores da Canon PIXMA G6050 e da Canon PIXMA G5050i, minimizando as interrupções, o custo por página e poupando tempo, pois elimina a necessidade de comprar constantemente cartuchos de tinta. As três impressoras maximizam a produtividade com impressão automática de frente e verso e capacidade para 350 folhas de papel normal, minimizando as recargas de papel e poupando as despesas com papel. Quando a tinta está a terminar, as empresas com ritmos mais acelerados podem tirar proveito dos melhorados depósitos de tinta "squeeze-free" (que não é necessário apertar para a tinta sair) da Canon, especialmente concebidos para uma recarga rápida, de forma a reduzir o tempo de paragem da impressão. As empresas com necessidades diárias e substanciais de impressão podem beneficiar de velocidades de até 13 ipm (folhas impressas por minuto) a preto-e-branco e de 6.8 ipm a cores, com a Canon PIXMA G6050 e a Canon PIXMA G5050ii. Estes ganhos marginais podem resultar num significativo aumento da produtividade.



Nokia 1 Plus melhora a experiência de imagem


A HMD Global anunciou a chegada ao mercado português do Nokia 1 Plus.

Um dos primeiros smartphones Android 9 (Go Edition) do mundo, o Nokia 1 Plus oferece imagens de excelente qualidade, um design de elevada qualidade e um ecrã de grandes dimensões para poder desfrutar das melhores aplicações, jogos e as mais recentes funcionalidades do Android Go Edition, como o Google Assistant Go. O Nokia 1 Plus possui um design progressivo e vanguardista não existente até à data no seu segmento. Utilizando materiais inovadores com tecnologia 3D, o Nokia 1 Plus consegue um design magnífico com textura de nano-padrões na parte traseira que se estende até ao ecrã. A sua capa de policarbonato inerentemente colorida em vez de ser pintada (a cor estende-se ao longo de toda a capa, o que torna os riscos menos visíveis) dá-lhe uma textura única e uma aparência sofisticada.

O Nokia 1 Plus tem um ecrã de tamanho médio a um preço excepcionalmente acessível. A redução dos cantos torna o ecrã maior e permite ver conteúdos com mais qualidade. O ecrã completo de 5.45" 18:9 IPS oferece uma melhor qualidade de visualização para poder navegar na internet, ver conteúdos audiovisuais e jogar. Com uma espessura de 8.55mm, o Nokia 1 Plus proporciona conforto, conjugado com uma aparência moderna e uma sensação de qualidade. Fotografias com excelentes detalhes graças ao foco automático da câmara traseira e as melhores selfies com a câmara frontal – que foi melhorada com o modo beleza – é tudo possível com o Nokia 1 Plus. Este modo permite aperfeiçoar as selfies, realçar os traços mais naturais, suavizar a sua aparência e destacar o seu melhor lado. Tudo isto é suportado por um CPU avançado de quatro núcleos MediaTek, desenhado para oferecer uma imagem de qualidade superior, e a melhor experiência de imagem a um preço acessível. O conjunto de chips de quatro núcleos foi optimizado para captar imagens impressionantes e energeticamente eficientes. Tudo isto, combinado com uma câmara traseira de foco automático de 8MP com flash LED e uma câmara frontal de 5 MP, permite captar as suas histórias favoritas e partilhá-las nas redes sociais.

O Nokia 1 Plus está disponível em Portugal em 2 cores – vermelho e preto – com um preço de venda recomendado de 109 euros.


MMD lança monitor Philips Momentum 4K de 32" com Ambiglow




A MMD anunciau o lançamento do Philips Momentum 326M6VJRMB de 32’’, um monitor pensado para os jogos de vídeo. Este oferece um nível de imersão sem precedentes para todos os tipos de jogadores desde o nível casual ao nível extremo, este monitor opera com um display de 4K UHD, com 60 Hz de rácio de atualização e Ambiglow, o que expande e permite uma experiência de jogo que vai além do ecrã. Além disso, o Philips Momentum oferece uma imagem mais brilhante, suave e detalhada graças ao DisplayHDR 600, sincronização adaptativa e uma leitura de entrada de informação sem atrasos.

Uma experiência de visualização avançada

Equipado com uma resolução de 4k UHD com o displayHDR 600 certificado pela VESA, o Momentum 32’’ convida os jogadores a saltarem directamente para a acção. A tecnologia Ultra Wide-Color permite uma palete de cores mais variada, aumentando a precisão e o detalhe no brilho de cada imagem, com verdes, vermelhos e azuis mais cativantes. Em suma, com um aumento de precisão e balanço, o Philips Momentum 326M6VJRMB assegura que a experiência de jogo é completamente suave e sem falhas de imagem.

Entretenimento imersivo

Para intensificar cada vez mais o efeito de imersão do Philips Momentum 326M6VJRMB, a tecnologia revolucionária de Ambiglow produz ajustes adaptativos no background. Com luzes no monitor que se estendem além do ecrã, tornam os filmes, jogos e outro tipo de entretenimento ainda mais cativantes. E porque o áudio é um fator crítico em cada experiência de entretimento, o DTS SoundTM apresenta otimizações a nível do som em redor do monitor, com melhorias a nível de diálogo, um som bass mais rico e o nível de volume aumentado livre de qualquer distorção de som.

Conforto garantido

O nível de conforto por parte do utilizador é fundamental, essa é a razão pela qual o Philips Momentum 326M6VJRMB apresenta várias soluções desenhadas para ajudar e proporcionar o bem-estar dos utilizadores. O modo LowBlue protege a visão dos raios blue light, uma vez que base do monitor oferece uma inclinação entre 5/20 graus, tal como uma altura que pode chegar aos 110 mm ajustáveis para uma melhor ergonomia.

O Philips Momentum 326M6VJRMB estará disponível com um PVP de 599 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)