2019/04/12

Serviço de streaming Disney+ vai custar $6.99/mês


A Disney revelou finalmente o preço do seu muito aguardado serviço de streaming Disney+, e opta por enfrentar a Netflix com um preço ultra competitivo de apenas $6.99 por mês.

Há muito que a Disney tem preparado o terreno para o lançamento da sua própria plataforma de streaming, removendo conteúdos dos serviços rivais como a Netflix, mas a grande incógnita era saber a que preço é que isso iria ser disponibilizado. Agora ficamos a saber que a Disney não irá arriscar e esperar que sejam apenas os seus conteúdos a atrair clientes, tornando a escolha bastante mais apetecível com um preço de $6.99/mês que é cerca de metade do que é pedido pela Netflix para o seu plano HD. O negócio pode tornar-se ainda melhor, com a possibilidade de subscrever um ano por $69 resultando em %5.75/mês.

Contrariamente à HBO Portugal, que cá chegou recentemente, o serviço Disney+ contará desde logo com conteúdos 4K e HDR, e também permitindo fazer o download para que possam ser vistos offline - sendo que estará disponível para praticamente todos os dispositivos: smartphones, computadores, Smart TVs, consolas de jogos, etc.

O serviço irá estrear-se a 12 de Novembro nos EUA, com coisas como todo o catálogo Pixar, Star Wars e quase todos os filmes do Universo Marvel, entre muitos outros. A expansão a nível mundial irá ser feita ao longo dos próximos anos, faltando agora saber quando é que isso irá incluir Portugal. (Fico apenas um pouco receoso de que a aposta num preço reduzido seja apenas uma forma de atrair clientela nesta fase inicial, e que assim que atinja um volume razoável, se vá proceder a um "acerto" - leia-se: aumento - de preços. Mas, a Netflix também tem aumentado os preços de forma regular, pelo que isso não será novidade...)

1 comentário:

  1. Boa notícia, vamos esperar para ver quando é que chega a Portugal.

    ResponderEliminar