2019/04/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG anuncia a chegada do Strix Helios



A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresentou o ROG Strix Helios, a primeira caixa de PCs gaming da ROG.

O Strix Helios foi desenhado a pensar nos que querem criar uma plataforma de gaming que se destaque em qualquer ocasião. Exibe três painéis de vidro temperado fumado, com 4mm de espessura, montados num refinado quadro de alumínio escovado, para além de uma impressionante iluminação Aura RGB integrada no painel frontal. Os LEDs são direccionados individualmente e podem ser personalizados com uma paleta de milhões de cores e uma gama de efeitos predefinidos - todos facilmente sincronizados com o vasto ecossistema de hardware Aura Sync por forma a ganhar ainda mais destaque. O Strix Helios oferece, para além da orientação padrão, a possibilidade de montagem de até duas placas gráficas na vertical. Para os jogadores mais ansiosos por exibirem a sua experiência em LANs ou eventos de gaming, a caixa vem com pegas de tecido testadas para suportar o transporte de até 50kg.

O Strix Helios foi cuidadosamente projectado com capas flexíveis e um completo sistema de gestão de cabos com o intuito de garantir um interior sempre arrumado, limpo e apresentável. Uma capa multifuncional ajustável com suportes para GPU oculta subtilmente os cabos, fornecendo um suporte robusto para as placas gráficas e permitindo que um SSD ou ROG Aura Terminal seja montado para exibição. Há também uma protecção de duas peças para a fonte de alimentação, com uma entrada frontal que garante compatibilidade com a ROG Thor ou outras fontes de alimentação integradas com OLED. Na parte de trás, uma capa translúcida esconde os cabos enquanto permite uma iluminação intensa dos dispositivos RGB. Construído para garantir o melhor desempenho e pronto para a expansão, o Strix Helios pode acomodar até uma motherboard EATX e oferece um amplo espaço para sistemas de arrefecimento de água. Com suporte para radiadores de até 420 mm na frente e 360 mm na parte superior, dispõe de espaço também para a instalação de uma bomba e reservatório de arrefecimento líquido. A caixa também possui um painel de E/S avançado com conectividade e controlos rápidos, incluindo uma porta USB 3.1 Type-C reversível e controlos dedicados à velocidade do ventilador e iluminação RGB.

O ASUS ROG Strix Helios estará disponível em Portugal a partir de Maio com um preço de venda recomendado de 279 euros.


Wiko Y60 chega por €99



A Wiko apresentou o seu novo modelo Y60, uma denominação diferente que vem confirmar o novo posicionamento da marca, adiantado durante o Mobile World Congress (MWC) e que oferece à gama Y uma imagem mais adulta, actual e qualitativa.

Graças à velocidade 4G que suporta, o Y60 permite fazer streaming, jogar ou descarregar ficheiros sem preocupações. O ecrã panorâmico de 5.45" conta com vidro 2.5D e oferece uma experiência verdadeiramente imersiva, permitindo desfrutar dos seus conteúdos preferidos como jogos, notícias, fotografias, ou até mesmo as redes sociais. Com uma capacidade de memória de 16GB de ROM, o Y60 permite o armazenamento de mais de 3.000 faixas de música, 6.000 fotos ou 80 aplicações. Esta memória é ainda expansível com um cartão de MicroSD de até 128GB. A bateria de 2500 mAh Li-ion oferece, com uma única carga, um dia inteiro de utilização, tendo uma autonomia em repouso de até 212h e em conversação de até 26h, para que possa estar sempre ligado a quem é mais importante para si. O mais recente smartphone da marca conta com um processador Quad-Core, 1.3 GHz, Cortex-A53 e o Android 9 Pie (Go Edition), que oferece mais 500MB de espaço para o consumidor e um tempo de inicialização mais rápido, bem como um painel acessível para rastrear e monitorizar o consumo de dados. Graças ao Simple Mode criado para simplificar a utilização do Y60, o utilizador pode optar por ver apenas três menus principais no ecrã: definições rápidas, contactos e aplicações. Quanto à câmara, o novo smartphone conta com uma câmara traseira e frontal, ambas com flash LED e com 5 megapixéis, que capturam imagens com boa qualidade mesmo em situações de pouca luminosidade. De forma a oferecerem as melhores fotografias, contam com as funções de Face Beauty, Live Filter e Live Portrait. Os vídeos contam com o efeito de Time Lapse que fará as delícias dos consumidores.

Com um design apelativo, este novo smartphone pertencente à gama Y e estará disponível em Portugal, a partir do dia 3 de maio, por um preço recomendado de 99 euros, nas cores Gradient Dark Blue, Gradient Bleen e Gold. De forma a garantir a sua segurança, o mesmo vem equipado com uma capa protectora de silicone.


Primeiro televisor Sony OLED 4K HDR de 2019 chega às lojas



A Sony Europe anunciou a disponibilidade dos seus televisores BRAVIA OLED 4K HDR da série AG8 na Europa.

Os televisores da série AG8 apresentam um painel OLED com 8 milhões de pixeis autoiluminados, para um nível de contraste e de fidelidade das cores sem precedentes. Estão equipados com o processador X1 Extreme 4K HDR que integra três tecnologias: remasterização HDR baseada em objectos, Super Bit Mapping e duplo processamento de base de dados - que trabalham em conjunto para oferecer imagens realistas, quer esteja a assistir a um programa televisivo, um streaming da mais recente série ou um sucesso de bilheteira a partir de um disco. Além disso, os televisores AG8 incluem a tecnologia Dolby Vision, para transmitir fielmente a visão dos criadores dos conteúdos num ambiente doméstico. A tão aclamada tecnologia Acoustic Surface Audio da Sony, que projecta o som directamente a partir do ecrã, oferece uma união perfeita entre imagem e som ao contrário dos televisores convencionais. Para um design mais atractivo e versátil, a base dos televisores AG8 pode ser rodada 180º e elevada para instalar uma barra de som adicional. Os televisores BRAVIA OLED 4K HDR da série AG8 incluem Android TV, que suporta uma ampla gama de aplicações, tais como Google Play, YouTube, Netflix, Prime Video, entre outras. E para tornar o televisor e a sua casa ainda mais inteligentes, a série AG8 integra a função Google Assistant. Basta falar para o seu televisor utilizando o Google Assistant e planear rapidamente o seu dia, descobrir conteúdos, ou reproduzir programas televisivos, filmes e muito mais.

Em países seleccionados, será possível efectuar a pré-encomenda deste televisor, cuja chegada às lojas está prevista para o início de Maio.


IFROGZ transforma auscultadores cablados em sistemas sem fios



A IFROGZ, marca representada em Portugal pela Smartaudio, apresentou o Sound Hub Sync, um sistema constituído por um auricular de elevada qualidade de reprodução e um receptor personalizável que transforma qualquer dispositivo com uma ficha de 3,5mm (auriculares, auscultadores, colunas, etc.) num sistema de áudio sem fios.

O hub de controlo amovível com tecnologia Bluetooth permite que desfrute da sua música sem fios sem a frustração dos cabos, a até cerca de 9 metros de distância do dispositivo. Para isso, basta ligar a ficha de 3,5mm dos auscultadores à tomada do hub. O receptor sem fios inclui um clipe magnético para fixar à sua roupa para que possa controlar facilmente a música e as chamadas telefónicas. Os botões salientes no receptor para volume e controlo de faixas são fáceis de usar sem precisar de olhar, enquanto o botão "hub", que controla o power, reprodução, pausa, chamada e voz, está localizado no topo do equipamento para fácil distinção dos restantes comandos. A bateria, com autonomia para 8 horas de utilização ininterrupta por cada ciclo de carga total, é recarregada através da entrada micro-USB, bastando 10 minutos de carregamento para uma hora extra de música. Para um toque adicional de personalização, o Sound Hub Sync inclui três capas protectoras, de diferentes cores, que também combatem a humidade, poeira e outras impurezas para proteger os botões e a entrada micro-USB. Pese embora a compatibilidade com outros auscultadores cablados, o Sound Hub Sync é vendido com um sistema de earbuds de alto desempenho, que oferece som de elevada qualidade a partir de drivers de 8mm. Leves (a bateria encontra-se no hub de controlo) e confortáveis graças a asas amovíveis em forma de U desenvolvidas para repousarem na curva dos seus ouvidos para os manter na sua posição durante actividades mais vigorosas, estes auriculares são resistentes ao suor mesmo em treinos mais intensivos. O Sound Hub Sync inclui ainda adaptadores de ouvido em quatro tamanhos diferentes. Quando não estiverem a ser usados, os auriculares podem ser convenientemente envolvidos em redor do receptor sem fios graças ao clipe magnético integrado, ou unidos na parte magnética do auricular.

O Sound Hub Sync da IFROGZ já está disponível no mercado português por um preço de 44,99 euros.


Portáteis Acer com GPUs NVIDIA GeForce GTX Série 16



A Acer anunciou que vários portáteis anunciados este mês na sua conferência de imprensa global next@acer, incluindo o Predator Helios 300, Nitro 7, Nitro 5 e Aspire 7, vão incluir os mais recentes GPUs NVIDIA GeForce GTX da série 16.

A opção do mais recente GPU GeForce GTX 1660 Ti foi adicionada ao Predator Helios 300, onde a configuração de topo inclui um GPU GeForce RTX 2070 GPU com design Max-Q. Os jogadores ficarão satisfeitos com a combinação dos mais recentes processadores até Intel Core i7-9750H de 9ª geração com os mais recentes GPUs NVIDIA GeForce, até 32GB de memória DDR4 2666MHz e até dois SSDs NVMe PCIe em RAID 0 para além de um disco rígido. É a máquina potente que os jogadores desejam para jogar os jogos AAA de hoje. As opções para até o novo GPU GeForce GTX 1660 Ti serão oferecidas no novo Nitro 7 e série Nitro 5 actualizada. Eles irão incluir os novos processadores até Intel Core i7-9750H de 9ª geração juntamente com os mais recentes GPUs GeForce GTX para desempenho superior em gaming. O novo Nitro 7 da Acer foi feito para jogadores casuais que procuram o melhor tanto em design como em desempenho. Tem um novo e elegante chassis em metal com apenas 19,9 mm (0,78 polegadas) de espessura. O seu ecrã de 15,6 polegadas de alta resolução reproduz cores realistas a uma taxa de actualização de 144Hz com um tempo de resposta de 3ms para uma experiência de gaming fluída, o que é crucial no centro da acção. O portátil Nitro 5 actualizado da Acer permite aos utilizadores desfrutarem dos seus jogos favoritos com detalhe excepcional graças ao ecrã IPS Full HD disponível com 17,3 polegadas e moldura fina ou 15,6 polegadas com um rácio ecrã-corpo de 80 por cento. O novo Acer Aspire 7 incluirá até os mais recentes GPUs GeForce GTX 1650. Alimentado pelos mais recentes processadores até Intel Core i7-9750H de 9ª geração e até 16GB de memória DDR4, o Aspire 7 tem a potência necessária para multitarefas e lidar com aplicações intensivas. Direccionado para aqueles que procuram um portátil que pode ser levado para qualquer lado sem sacrificar potência – como prosumers, designers e produtores de conteúdo – o Aspire 7 não só tem uma estética deslumbrante com o seu tampo e placa do teclado em metal, como também oferece excelente desempenho com visuais incríveis, processador poderoso e áudio superior.

Os novos GPUs GeForce GTX da série 16 foram construídos com o desempenho gráfico de ponta da aclamada arquitectura NVIDIA Turing. Desenvolvidos para oferecer uma poderosa combinação de inovação em gaming, gráficos de nova geração e operação eficiente, são o gerador para os jogos mais populares da actualidade, e ainda mais rápidos nos títulos modernos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)